BlogFranquias

Franquia home based: 5 motivos para não ignorar esse modelo de negócio!

O modelo de franquia já é uma das formas mais bem-sucedidas de começar ou expandir o próprio negócio. Para a franqueadora, é mais barato alugar sua propriedade intelectual do que investir diretamente em uma nova filial. Para o franqueado, é um modo menos arriscado de empreender. E uma forma de entrar nesse ramo é através de uma franquia home based.

O modelo de Home Office, como você já deve saber, consiste em uma pessoa que trabalha de casa. Em vez de ir a um escritório, um colaborador pode cumprir sua rotina pelo seu próprio computador, em casa, através da interne. Falando em franquias, muitas delas não exigem que o empreendedor possua um espaço muito grande para trabalhar, podendo fazer tudo dentro de casa.

Pode não parecer a melhor ideia do mundo, mas uma franquia home based não é um modelo de negócios a ser ignorado. Ainda não está convencido? Veja aqui 5 motivos para considerar essa forma de trabalhar:

1. Horário mais flexível

horário flexivel

A vantagem que mais chama atenção no Home Office é a possibilidade de montar o próprio horário. Como não há um controle imposto pelo escritório, apenas uma lista de metas e prazos, você pode decidir qual e a rotina que melhor se encaixa nas suas necessidades. Isso garante, por exemplo, que você tenha tempo para buscar os filhos na escola, praticar exercícios, etc.

Lidar com o horário flexível exige disciplina. Não é qualquer um que consegue administrar uma rotina por conta própria. Porém, se você tiver esta habilidade ou estiver disposto a desenvolvê-la, essa pode ser uma a melhor vantagem para você.

2. Menor custo de investimento

investimento

Uma das coisas que mais afasta novos empreendedores do caminho do empreendimento é o custo inicial para montar uma empresa. Sem falar nos riscos de perder tudo em um mal negócio. Porém, uma franquia home based diminuir bastante esses dois problemas. Não é necessário investir em uma grande estrutura, o que geralmente é o maior custo de investimento.

Além disso, o risco envolvido na perda desses recursos é bem menor. Como a franqueadora já possui uma marca consolidada e ainda fornece o auxílio necessário ao franqueado, é bem mais fácil começar a trabalhar do jeito certo e não sofrer prejuízos.

3. Sem atrasos de deslocamento

deslocamento

Algo que reduz muito a produtividade de qualquer profissional é o tempo no trânsito. Se uma viagem leva uma hora e meia, quer dizer que já foram perdidas três horas diárias em um ônibus ou no carro. Sem falar em todo o cansaço que essas viagens causam.

Porém para um negócio Home Office, o deslocamento é tão grande quanto a distância entre a sua cama e sua mesa de trabalho. Isso melhora o rendimento, te garante mais tempo livre e evita o gasto desnecessário de energia em um ônibus.

4. Controle sobre o próprio rendimento

rendimento

Uma qualidade comum a muitas franquias é a grande autonomia que o franqueado ganha em seu trabalho. Mas, além de escolher seu horário e poder trabalhar onde achar mais adequado, ele também pode determinar quanto deseja ganhar ao longo do mês. Como seu retorno financeiro é reflexo direto do seu rendimento, ele pode determinar o quanto precisa se esforçar para alcançar suas metas.

Algumas pessoas possuem um custo de vida baixo e são focadas em projetos pessoais. Para estas, vale mais a pena reduzir a intensidade e focar na administração de seu tempo. Já para outras pessoas, geralmente que sustentam famílias ou possuem um estilo de vida mais caro, é necessário aumentar seu tempo de trabalho.

5. Menos estresse e mais qualidade de vida

estresse

Trabalhar por conta própria em casa evita uma série de problemas, que vão desde a convivência com certos colegas até métodos e rotinas impostos pela gestão. Parte disso ainda estará presente no Home Office, mas a maioria dos problemas não estarão fora de questão. Além disso, o tempo extra pode ser dedicado a outras atividades de lazer e saúde, como fazer exercícios, ler livros ou apenas trabalhar com mais calma.

Franquias Home Based - 4 vantagens

Agora que você já sabe por que uma franquia home based pode ser vantajosa, que tal conhecer uma opção agora mesmo? Entre em contato com a Echosis, tire suas dúvidas e veja como se tornar um franqueado em marketing digital.

Postagens relacionadas

Botão Voltar ao topo