BlogFranquias

Franquias de baixo custo inicial: Por que se dar bem com esse modelo de negócio é mais fácil que você imagina

Investir em um novo negócio sempre traz a promessa de grandes conquistas, mas também apresenta vários desafios difíceis de superar. Por exemplo, a dificuldade em consolidar uma nova marca ou os custos envolvidos na fundação de uma empresa. Mas, será que você já pensou em buscar franquias de baixo custo inicial? Pode ser mais fácil do que aparenta!

Uma franquia é, de forma simples, quando uma grande empresa “aluga” sua propriedade intelectual para um investidor. O resultado disso é que você abre uma nova filial daquela grande empresa, fornecendo o mesmo serviço que ela e pagando uma porcentagem do seu lucro. Dessa forma, você pular os estágios de consolidação da marca, pois o produto já é conhecido no mercado. E graças ao seu baixo custo, não é necessário acumular muito capital antes de começar.

Acha que pode se dar bem com esse sistema? Então veja aqui algumas franquias de baixo custo inicial nas quais você pode investir:

1. Aulas particulares de línguas estrangeiras

Profissionais que sabem mais de um idioma são os mais requisitados em qualquer empresa. Isso facilita muito o trabalho de negociação com outras empresas fora do país, permitindo a expansão dos negócios. Por isso há cada vez mais demanda para aulas particulares, especialmente de inglês. Mas, é claro, sempre há pessoas que querem aprender idiomas diferentes por diversão.

Se você possui formação em qualquer língua estrangeira, isso pode lhe rende uma boa carreira como franqueado. Há várias plataformas virtuais de escolas de idiomas que aceitam novos mais profissionais da área. Com algumas aulas por semana, você pode conseguir uma renda consideravelmente boa. E nem precisa alugar uma sala! As aulas podem ocorrer em locais públicos, na casa do cliente ou mesmo pela internet.

2. Venda de produtos personalizados

Dentre as franquias de baixo custo inicial, sempre há várias empresas que vendem produtos personalizados. Acessórios, camisas, peças de decoração, entre várias outras coisas que os consumidores gostam que esteja exatamente do jeito deles. E uma ótima notícia é que boa parte destes produtos pode ser feito em casa, desde que você tenha o equipamento correto.

Como franqueado, você, obviamente, vai receber todo esse equipamento, materiais e instruções sobre como fornecer os melhores produtos personalizados. E com o auxílio de BackOffice e divulgação da franqueadora, você pode terá que se focar apenas na qualidade dos produtos e em um melhor atendimento aos seus clientes.

3. Alimentação diferenciada

Muitas pessoas não podem comer qualquer coisa. Algumas são diabéticas, outras tem intolerância a glúten, enquanto mais outras estão com uma dieta muito rígida. Assim fica difícil conseguir comer em restaurantes na rua. Porém, já existem franquias de baixo custo inicial que capitalizam nesse nicho de mercado. E você pode fazer parte deste setor em crescimento!

Em geral, estes são pequenos restaurantes ou serviços de entrega que fornecem opções de alimentação para quem possui restrições. Comida sem nenhum contato com glúten, por exemplo, é difícil de encontrar, já que as receitas com e sem farinha costumam ser preparadas no mesmo ambiente e com os mesmos utensílios.

4. Consultoria de viagens

Planejar uma viagem é uma tarefa mais difícil do que aparenta. De reservas a horário de voos, planejar férias com um custo razoável pode dar tanta dor de cabeça que acabe não valendo a pena. Porém, com a ajuda de um consultor de viagens, que seria você, é possível aproveitar muito melhor a experiência. E isso com opções mais baratas de estadias e pacotes.

5. Marketing digital

É praticamente impossível ter um negócio bem-sucedido hoje em dia sem o auxílio do marketing digital. A internet é o maior meio de comunicação do mundo e promete ficar ainda maior nos próximos anos. Porém, ela também é um meio dinâmico e volátil, onde as regras para o sucesso mudam com bastante frequência. Ter alguém que domine esse ambiente é sempre muito importante.

Se você quiser atuar nesse meio, basta se tornar um franqueado em marketing digital e começar a trabalhar! Não é necessário ter muita experiência, pois a franqueadora fornece as ferramentas e o conhecimento necessário para fazer um bom trabalho.

Agora que você já conhece algumas opções de franquias de baixo custo inicial, que tal começar a explorar uma delas agora mesmo? Entre em contato com a Echosis, tire todas as suas dúvidas e descubra como se tornar um franqueado em marketing digital.

Postagens relacionadas

Botão Voltar ao topo