BlogMarketing Digital

Marketing promocional e social media, exemplos de potencialização!

O marketing digital revolucionou a forma como as empresas lidam com seu público. Com cada vez mais recursos de comunicação instantânea, especialmente a navegação móbile, já é possível alcançar novos leads em qualquer lugar. Com essa possibilidade, muitas empresas já unem o marketing promocional à sua Social Media.

Talvez você não esteja tão por dentro desses termos no momento. Mas acredite, deveria! O marketing digital é obrigatório para qualquer negócio, desde os menores, como microempreendedores individuais, até os maiores, como grandes multinacionais. A internet é o maior meio de comunicação do mundo e não estar nela é perder várias oportunidades de venda.

O que é o marketing promocional?

marketing promocional

Como o nome indica, é o marketing que promove. É um conjunto de ações, digitais ou não, que buscam elevar o patamar da empresa no mercado. Alguns exemplos de ações promocionais são: promoções, com descontos e ofertas; pesquisas de opinião para melhorar o serviço; divulgação para o seu público; programas de fidelização; etc. Basicamente, tudo que atrai mais clientes ou que mantém os que já estão.

Essa forma de marketing é o pão com manteiga de muitas empresas. É quase impossível encontrar qualquer profissional da área que não invista bastante nessa área. Mesmo pequenas empresas e profissionais autônomos podem precisar dedicar uma parte do orçamento a ações de marketing promocional. Por isso é importante saber como investir esses recursos para garantir melhores resultados.

Qual é o poder da Social Media?

social media

Se você tem um Smart Phone, há boas chances de que esteja acessando o Facebook 24 horas por dia. A navegação móvel hoje em dia já supera a navegação em desktops, mesmo para algumas tarefas de trabalho e estudos. Leituras online, vídeos, entre outras formas de consumo de conteúdo, estão muito mais acessíveis graças a essa tecnologia. Além, é claro, da comunicação.

Praticamente toda empresa hoje em dia está presente em ao menos uma ou duas redes sociais. Não é pra menos, já que o cadastro é gratuito! E nem é necessário investir muito para promover a página. Muitas ações podem ser tomadas aos poucos, sendo algumas de custo nulo. Compartilhar uma imagem ou notícia todo dia não vai atrapalhar muito a sua vida profissional. Especialmente por que você já deve estar acompanhando vários temas por conta própria.

Boa parte do acesso à internet hoje em dia é motivado pela Social Media. Dificilmente alguém não tem um perfil e uma rede social favorita. Estar presente nesse meio, onde a maior parte do seu público se reúne, é fundamental para aumentar sua captação de leads e para promover sua marca.

Como combinar os dois e potencializar resultados?

resultados

Você já deve estar ligando os pontos por conta própria, mas vamos retificar tudo assim mesmo. As redes sociais são um canal muito poderoso para você iniciar suas ações de marketing promocional. Por que razão? Simples, centenas de pessoas disponíveis e muito mais fáceis de acessar.

Com relação aos métodos, existem várias formas de abordar essa tarefa. Mas 3 delas merecem mais destaque:

1. Informações relevantes

Um dos motivos para tantas pessoas usarem a internet todos os dias é se informarem a respeito do que acontece no mundo. Muitas acompanham figuras, grupos e instituições focados exclusivamente em reunir, verificar e propagar essas informações. Se você pretende manter seus clientes cativos, é melhor oferecer a eles algo que valha a pena ler frequentemente.

2. Diversão e entretenimento

Nem tudo precisa ser levado a sério. Boa parte da interação social na internet se dá pelo humor e por coisas mais banais. É uma forma de relaxar, se desligar um pouco do cotidiano, que pode ser bem estressante. E, claro, seu marketing promocional em Social Media pode explorar bastante esse espaço. Mesmo que o seu produto resolva problemas mais sérios, nada impede que uma página seja um refúgio para toda essa pressão.

3. Diálogo com o público

Por fim, mas também o mais importante, redes sociais são canais de mão dupla. Ou seja, você fala ao público e ele responde. Nem sempre a comunicação será desobstruída, mas ainda é o melhor lugar para trocar ideias e fazer pesquisas de opinião.

Agora você já sabe como o marketing promocional e a Social Media casam perfeitamente! Quer investir nessa área? Então busque ajuda especializada! Entre em contato com a Echosis, tire suas dúvidas e peça um orçamento bem em conta para sua campanha.

Postagens relacionadas

Botão Voltar ao topo