Franquia EchosisNotícias

Fórum de marketing digital: Unidade Echosis de Niterói – RJ participa do evento da Digitalks

Organizado pela Digitalks, o Fórum de Marketing Digital – RJ 2017 aconteceu no mês de julho e reuniu especialistas do setor para debater sobre atualidades, tendências e inovações do marketing digital no mercado nacional e internacional.

Em busca de qualificação e novidades sobre o mercado de marketing digital, o franqueado Felipe Lethier, da unidade Echosis Niterói – RJ, participou do evento que reuniu grandes nomes de empresas como Mercado Livre, Yahoo, Resultados Digitais, Contentools, Google, Coca-cola e demais.

Felipe Lethier - Fórum-RJ

 

Sobre o Fórum de Marketing Digital – RJ 2017

Durante todo o evento, estandes de diversas empresas participantes e parceiras ficaram expostos. Onde as mesmas apresentavam seus produtos, fechavam parcerias e faziam networking. Entre os palestrantes participantes estavam profissionais do Facebook, Linkedin, Buscapé, L’oréal e outros.

Abrindo o fórum, Cláudia Gurfinkel, Líder de Parcerias de Mídias do Facebook, falou sobre as plataformas de vídeo no Facebook. A palestrante apresentou a importância da produção do conteúdo em formato de vídeo e em transmissões ao vivo. Destacando elementos importantes nesse tipo de conteúdo como a conexão emocional, o consumo fácil, vídeos inspiradores e branded content.

Em seguida, Felipe Schepers apresentou uma pesquisa realizada por sua empresa, a Opinion Box. A pesquisa revelou que a maioria dos profissionais dizem conhecer todas as ferramentas de marketing digital, porém, nem todas são testadas. Mostrando que nem todas as empresas estão abertas e preparadas para as mudanças e novas ferramentas que surgem no mercado.

Painéis sobre estratégias de marketing digital

Em outros painéis, foram apresentadas as estratégias do marketing digital que são adotadas por essas grandes empresas e abordado o tema dos influenciadores digitais. Patrícia Leka, do Linkedin, falou sobre o processo de compra B2B. E como otimizar a estratégia de marketing digital para o setor. E ainda, indicou como o Linkedin se tornou uma ferramenta poderosa no mercado B2B e quais as boas práticas de conteúdo e mídia foram importantes para alavancar a estratégia.

Na palestra de Fernando Ranieri, Google, foi feito um debate sobre se a estratégia que vem sendo usada pelas empresas é a melhor para cada marca. E se as estratégias estão de fato voltadas às melhores práticas. Ele mostrou como otimizar sua estratégia de mídia já em vigor, tendo como foco o mobile, performance e a conversão.

Por fim, Luiz Escobar, vice-presidente comercial do Buscapé, fez uma apresentação sobre Mobile e Performance e como funcionam os novos marketplaces. Ele abordou a mudança na forma de navegação do usuário com o Mobile e a forma dele interagir com as marcas. E como as marcas devem se adaptar a essas mudanças de compra.

Além dos painéis, o Fórum de Marketing Digital – RJ 2017 foi repleto de cases, que mostraram ao público uma nova visão de negócios. E de como empresas conhecidas obtiveram sucesso em estratégias e ações que hoje em dia são conhecidas por todos.

Felipe Lethier - Fórum de marketing digital -RJ (3)

Faça marketing digital com a Echosis

A Echosis é uma rede de franquias de marketing que foi criada no ano de 2010 em Santa Catarina. A empresa é apoiada pelo Sebrae e acelerada pela Duvekot, sendo considerada uma das 50 empresas mais inovadoras do estado. Atualmente já possui diversas unidades, entre elas uma na cidade de Niterói – RJ.

Presente em eventos e capacitações sobre marketing digital, a Echosis é a melhor opção para alavancar o seu negócio. Ficou interessado em saber mais sobre os nossos serviços? Entre em contato e solicite um orçamento!

Postagens relacionadas

Botão Voltar ao topo