Nos últimos anos o marketing digital ganhou proporções significativas. Isso acontece em grande parte devido ao acesso a internet através de dispositivos móveis. Mas, a facilidade que mais se destaca é o fato de que você pode atingir o seu público em praticamente qualquer lugar onde haja um sinal de telefone. E um dos meios que tem comprovado isso é o marketing em mídias sociais.
Estar presente nesse tipo de mídia é vital para garantir o melhor posicionamento no mercado. Mas, muitas pessoas acabam utilizando estratégias erradas ou investindo somente na sorte. E isso pode acabar afetando, e muito, nos resultados finais do negócio.
Ainda não está convencido? Então veja aqui os 3 motivos pelos quais sua estratégia de marketing em mídias sociais está falindo e como fazer para consertá-la.
Você não conhece seu público
Antes de mais nada, para que a sua estratégia funcione da maneira esperada, o principal ponto a ser trabalhado é o seu público-alvo. Sem ele não é possível direcionar suas ações de marketing corretamente e, assim, os resultados não sairão como esperado.
O público-alvo é um grupo de pessoas que possuem um perfil semelhante e com quem a sua empresa irá falar através das campanhas, imagens e vídeos produzidos com o intuito de convertê-los em clientes. Agora, para determinar esse perfil, é necessário realizar uma série de pesquisas para definir quais são as características que eles tem em comum.
Ao descobrir e conhecer o seu público-alvo, torna-se mais fácil criar um planejamento de marketing para as redes sociais do seu negócio. Afinal, você terá um direcionamento e poderá pensar nas melhores estratégias para captar os potenciais clientes.
Você não faz anúncios
A maioria das mídias sociais permitem que as empresas criem anúncios e divulguem seus produtos, serviços e a própria marca para os usuários. E esse é o recurso perfeito para que mais usuários sejam alcançados pelos conteúdos produzidos pelo seu negócio. Porém, quando se trata de investimento, muito empreendedores ficam com o pé atrás e acham que o melhor é ficar apenas no orgânico.
Os anúncios nas redes sociais ajudam a acelerar a distribuição da produção de marketing da sua empresa. Isso por que o alcance orgânico pode demorar a vir. E se a sua empresa não é conhecida, dificilmente será procurada pelo nome.
Mas para que o seu anúncio funcione, principalmente nas redes sociais, é necessário que o público seja segmentado. Isso acontece porque você irá pagar por cada envolvimento, clique e impressões, então seu conteúdo deve alcançar as pessoas certas. Em seu gerenciador de anúncios faça testes A/B com diferentes características, como idade, sexo, interesses, cargos, local e outros. Desta forma é possível construir o tipo ideal de segmentação para o seu público e assim atingir as pessoas que realmente se interessam por aquilo que você tem a oferecer.
Você nunca solicitou uma consultoria
Para criar uma fanpage, um site ou um canal no Youtube não é preciso de muito, e muitas pessoas conseguem fazê-los sozinha. Entretanto, nessa era do “eu faço”, as coisas podem não sair como o planejado. E você pode se frustar com os resultados negativos no meio do caminho. E isso acontece porque são muitas funções acumuladas para uma mesma pessoa. Imagine ter que administrar uma empresa, os investimentos em adwords, preparar o disparo do e-mail marketing, planejar os posts do Facebook e outras demandas que necessitam de atenção.
Por este motivo procure profissionais especializados e preparados que possam te ajudar a administrar seus planos e a alavancar seus resultados. Aposte em uma empresa de marketing digital para criação de campanhas profissionais. Isso irá trazer resultados completamente diferentes dos quais você estava acostumado.
Agora que você já sabe onde estão acontecendo as suas falhas, que tal modificar as suas estratégias e começar a obter melhores resultados para o seu negócio? Conte com a ajuda de especialistas em marketing digital. Entre em contato com a Echosis e solicite um orçamento dos nossos serviços ou aproveite para esclarecer suas dúvidas.