4 tendências das redes sociais para 2017
Separamos 4 tendências das redes sociais que vão bombar em 2017.
As redes sociais têm evoluído muito rápido, e vem se tornando parte da rotina de todos, no mundo inteiro.
É estimado globalmente que 67% dos adultos fazem o login no Facebook todos os dias. Com tanta gente online nas redes sociais, esta é uma grande oportunidade para expor sua marca.
Para quem lembra no início era apenas um portal online para se conectar com amigos e familiares. Mas cresceu de uma forma, que empresas utilizam como canal principal para expor sua marca e aumentar seu volume de vendas, deixando outros métodos no chinelo.
Nós da Echosis somos especialistas em criar estratégias nas redes sociais, e listamos algumas tendências nas redes sociais para você ficar de olho no ano de 2017.
Menos é mais
Há muitas pessoas e empresas nas redes sociais – bilhões de páginas e perfis, e todos seguem centenas de contas diferentes.
Caso não saiba, hoje o feed de notícias do seu perfil é de acordo com o seu comportamento, ou seja as primeiras notícias que aparecem para você é por ordem de relevância que a plataforma direciona, tanto Instagram quanto Facebook. As pessoas estão preferindo conteúdos relevante para elas.
Qualidade sempre foi mais relevante que quantidade, mas agora que as redes sociais e seus usuários estão consolidando estes fatos.
Impulsionamento pago
O alcance orgânico de suas postagens não pagas já não é mais o mesmo devido ao grande fluxo de postagens dentro do Facebook, ou seja, poucos dos seus fãs vêem suas postagens de forma orgânica.
Uma das vantagens em impulsionar sua publicação é a certeza que ela estará no feed de notícias dos seus seguidores, além de ter o poder de alcançar muitas mais pessoas que ainda não são seus fãs, ou que ainda não conhecem sua marca, a fim de atrair mais clientes para você
Funcionários mais conectados à sua marca
Se você trabalha para uma empresa que se considera “conectada”, é provável que você compartilhe as postagens de sua empresa.
As empresas estão começando a encorajar seus funcionários para que a representem nas mídias sociais.
Isso faz uma integração com os funcionários, além de aumentar o alcance de sua marca nas redes sociais.
Tempo real
Seus fãs estão começando a pedir cada vez mais sua presença online.
Além de postar eventos, promoções e conteúdo, você também tem de mostrar a seu público como é estar lá.
Você pode fazer isso com a nova ferramenta de vídeo ao vivo do Facebook, ou também do Instagram Stories, nova função do Instagram.
Se você está querendo otimizar seus resultados nas redes sociais, deixe seu contato clicando aqui para que possamos lhe ajudar.