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Como criar e usar os destaques do Instagram?

Com mais de 1,4 bilhão de usuários, o Instagram é uma das principais redes sociais utilizadas pelos brasileiros. Por lá é possível publicar conteúdos em diferentes formatos e alcançar diferentes perfis de pessoas. A função mais utilizada pelos usuários é o Story, ou seja, conteúdos que desaparecem em 24 horas. Mas você pode prolongar a vida desse conteúdo ao colocá-lo nos destaques do Instagram.

Esse recurso foi lançado em 2018 e funciona basicamente como uma vitrine. Os destaques ficam logo abaixo da bio e podem ser organizados de maneira estratégica para divulgar produtos ou serviços.

Além disso, em alguns casos os stories servem como porta de entrada para um novo seguidor ou cliente. Por isso, é importante dividir os destaques em categorias para ajudar na visualização das informações.

Quer sugestões de como usar esse espaço? Então confira nossas dicas a seguir e aproveite esse recurso.

Como criar destaques no Instagram?

O recurso de destaques foi criado em 2018 e permite que pessoas e empresas fixem em seus perfis os stories mais importantes pelo tempo que desejarem.

Como um story é o formato queridinho das pessoas, mas só dura 24 horas, os Destaques são perfeitos para colocar tudo o que você considerar relevante para o seu negócio.

Além de chamar a atenção dos usuários que ainda não conhecem bem a sua marca e estão no perfil pela primeira vez.

Você só pode criar destaques a partir de stories publicados. Ou seja, não dá para colocar uma imagem ou vídeo ali sem ter publicado no seu perfil. Porém, existem duas formas de criá-los:

Destaques com Stories há menos de 24 horas

Se você postou um Story que ainda está disponível no seu perfil, é só abri-lo e clicar em destaque, na parte inferior da tela.

Caso você não tenha criado nenhum destaque ainda, é preciso dar um nome para ele e clicar em adicionar. Pronto! O seu novo destaque já vai aparecer logo abaixo da sua bio quando alguém entrar no seu perfil.

Destaques com Stories antigos

Se o story que você quer destacar já não está mais disponível no seu perfil, não se preocupe – você ainda pode utilizá-lo. Porém, ele deve estar nos seus Itens arquivados.

Então, ao entrar nos seus Itens arquivados, você vai ver todos os seus stories antigos. A partir daqui, você pode:

Abrir o story que deseja destacar e clicar em destaque. Ou acessar seu perfil e clicar no símbolo + abaixo da bio para criar um destaque.

Opções de destaques do Instagram para o perfil do seu negócio

Se você está em dúvida sobre como organizar esse espaço ou não sabe quais conteúdos priorizar, a gente te dá uma “mãozinha”. Listamos alguns dos destaques do Instagram que são fundamentais para perfis comerciais, pois guiam o usuário e o ajudam a encontrar as informações mais importantes. Olha só!

Quem somos (Comece aqui)

O primeiro destaque deve orientar as pessoas que chegam ao seu perfil. Assim, apresente seu negócio, esclareça qual seu propósito, quem está por trás dela, quais são os serviços oferecidos e sua história. 

Se preferir, informe também os dados de contato. Inclua quais são os horários de atendimento, o endereço (caso tenha um espaço físico), número de telefone e WhatsApp.

Produtos ou serviços

Use essa categoria para divulgar os principais produtos ou serviços que sua empresa oferece. Dessa maneira, você facilita o processo de compra dos seus clientes.

Caso tenha muitos produtos, priorize os que são mais vendidos. Utilize o recurso de link, que está disponível para todas as contas, para direcionar os usuários direto para a página do produto ou, se você não tiver uma loja virtual, para o WhatsApp.

Não esqueça de incluir bons CTAs (Chamada para ação), como “Compre agora” ou “Quero essa oferta”, para que os usuários sintam a necessidade de clicar.

Perguntas frequentes

Provavelmente você já sabe quais são as perguntas que todo mundo faz. Mas verifique seus comentários e sua DM para coletar o máximo de dúvidas que os usuários enviam.

Depois reúna todas elas em um único destaque. Assim quem chegar ao seu perfil encontrará as respostas rapidamente e você ganhará pontos por facilitar esse processo.

Depoimentos e feedbacks

Para conquistar a confiança dos usuários o melhor caminho é mostrar que outras pessoas já confiaram na sua empresa. Todos os comentários positivos e depoimentos sobre sua empresa são bem-vindos.

Você pode tirar prints dos comentários ou mensagens recebidos. Outra opção é solicitar que o cliente grave um vídeo contando sua experiência com a sua empresa. Isso reforça a credibilidade do seu negócio.

Como comprar

Algumas lojas vendem diretamente pelo Instagram ou WhatsApp, sem ter uma loja virtual ou física. Nesse caso o usuário pode ficar confuso sobre o processo de compra. Por isso, crie um destaque para explicar como ele pode comprar e quais são as formas de pagamento aceitas.

Nesse destaque, inclua informações sobre o processo de produção e envio. Deixe claro para o cliente como tudo funciona para que ele não fique inseguro.

Bastidores

Essa é uma maneira de humanizar o seu negócio. Mostre quem está por trás do produto que o cliente recebe. Você pode gravar vídeos do dia a dia na empresa. Apresentar os colaboradores e explicar o que cada um faz.

Por exemplo, se você produz doces pode mostrar todo o processo de produção, desde a mistura dos ingredientes até a entrega da encomenda.

Essas são nossas sugestões de destaques do Instagram. Você também pode criar outras categorias que estejam relacionadas ao seu negócio. Por exemplo, para tutoriais, eventos ou parcerias.

Organize os destaques do Instagram

É importante que você organize os destaques numa ordem. Entretanto, quando você atualiza um destaque eles ficam bagunçados. Por isso tome cuidado quando incluir novos stories numa categoria ou criar um novo destaque.

É necessário ficar de olho para que eles estejam bem organizados e os usuários encontrem as informações facilmente.

E aí, gostou do nosso conteúdo? Que tal aprender a criar stories mais criativos? Não deixe de conferir nosso artigo com dicas de aplicativos.

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