A maior parte da comunicação entre pessoas e marcas hoje é feita através da internet, nas redes sociais, por e-mail, sites, ecommerces, etc. Mais do que nunca, empresas de todos os portes investem em estratégias de marketing digital para atrair clientes. Um setor que continua em crescimento, especialmente nos últimos anos.
Essa ainda é uma forte tendência no mercado, com cada vez mais demanda por profissionais na área de marketing digital. Como resultado, também há várias oportunidades para investir nesse setor e começar a empreender. Se você está em busca de um novo negócio, então esse é um caminho a ser considerado.
Confira aqui algumas evidências de como o mercado de marketing digital deve continuar crescendo.
Redes sociais sempre em alta no mercado de marketing
As redes sociais são praticamente sinônimos de marketing digital hoje em dia, especialmente na América Latina, onde você encontra alguns dos usuários mais ativos do mundo. E o maior foco recentemente é o Instagram, seguido do Facebook e do LinkedIn.
Cada uma dessas redes sociais já tem um público-alvo bem diferente, mas ainda são bem amplos. Um profissional que conheça suas particularidades pode elaborar estratégias mais efetivas e campanhas melhor direcionadas. Exatamente o tipo de serviço que os negócios precisam para alcançar mais clientes.
Mudanças nas normas para cookies
Já faz algum tempo que o uso de cookies de rastreamento está sendo deixado de lado. Eles servem para monitorar as atividades do usuário e fornecer informações sobre o público para o site que instalou o cookie no navegador. Porém, devido a algumas mudanças nas normas de privacidade online, eles estão caindo em desuso.
Isso significa que os métodos para coletar informação sobre o público da empresa também têm que ser refinados. Os critérios de busca e análise precisam ser melhor elaborados para alcançar leads com maior potencial.
O contato com o público mudou
Já mencionamos como a internet mudou a comunicação entre marca e consumidor, mas ainda pode ser difícil entender a dimensão dessa alteração. Cada vez mais controle está na mão do comprador, com maior acesso à informação, ferramentas de pesquisa e comunicação com outros clientes. Tudo isso afeta o marketing digital.
Um bom exemplo disso é que os famosos Influenciadores são uma ferramenta indispensável na maioria das estratégias. Além de contar com uma audiência já bem segmentada, ter a opinião de alguém que o público confia aumenta drasticamente as chances de fechar negócio para as empresas.
O mercado de marketing se tornou um ramo acessível para investir
Se o seu objetivo principal é empreender, então o mercado de marketing digital também é um dos caminhos mais acessíveis. Principalmente contando com o modelo de franquia. Ao invés de começar um negócio do zero, você pode contar com a assistência de uma marca já estabelecida, o que melhor suas chances de sucesso.
Claro, ainda envolve seus desafios e você precisa aprender ao máximo sobre esse setor, mas as recompensas são consideráveis. Basta contar com uma franqueadora que ofereça toda a ajuda que você precisa.
O que está esperando? Entre em contato com a Franquia Echosis e veja como se juntar a nós!