BlogFranquias

Empresas investem no Marketing Digital como estratégia de crescimento

É bem claro como a internet mudou a forma como as pessoas interagem, pensam e principalmente como buscam produtos e serviços. E com o novo comportamento do público, também é fundamental que as empresas adaptem suas estratégias de crescimento de acordo. O melhor exemplo disso é a grande transição para o marketing digital como principal método de captação.
Já faz algum tempo que essa tendência vem se formando, mas ganhou proporções ainda maiores durante a pandemia, com mais pessoas consumindo através da internet do que nunca. O resultado é uma mudança permanente no público, a qual as empresas precisam acompanhar.
Confira aqui como as empresas investem em marketing digital como principal estratégia de crescimento.

Qual foi o progresso do marketing digital recentemente?

Olhando os últimos anos, é fácil notar o quanto os investimentos em marketing digital cresceram entre todas as empresas. Segundo um relatório do Cenp-Meio, os investimentos em marketing digital em 2021 cresceram 74,2% em relação ao no anterior. Um aumento considerável, mesmo para o contexto da época.
Boa parte desse aumento está relacionado às micro e pequenas empresas, que já adotam essa como sua principal estratégia para alcançar clientes e fechar negócio. Algo corroborado pela Pesquisa de Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil. Apenas 5,5% das marcas divulgam seus produtos exclusivamente por meios de comunicação tradicionais.

Qual é sua importância como estratégia de crescimento das empresas?

O investimento em marketing digital como estratégia de crescimento é fundamental no cenário atual. Veja aqui alguns de seus principais benefícios:

Prever o comportamento do público

Saber quais são as expectativas do seu público e como ele vai reagir a certas campanhas é fundamental para prever seu sucesso. Esse é um dos fundamentos do marketing digital e a base para o desenvolvimento de suas estratégias.

Acesso a métricas e dados

Ainda relacionado ao ponto anterior, o marketing digital te dá acesso a muitos mais dados sobre seu público. Faixa etária, conteúdos mais acessados, preferências de consumo, etc. É a partir dessas informações que você estabelece um perfil do seu público-alvo e como pode alcançá-lo de forma eficiente.

Melhor relação entre custo e benefício

Um dos principais motivos para o crescimento do meio digital é seu custo baixo em relação ao seu retorno. Mesmo micro e pequenos empreendedores podem alcançar um grande número de leads com relativamente pouco investimento.

Por que vale a pena investir no setor de marketing digital como estratégia de crescimento?

Com todo esse crescimento, também surge uma ótima oportunidade para quem deseja começar um empreendimento. Veja aqui os principais motivos para empreender em marketing digital.

Alta demanda

Como mencionamos, cada vez mais negócios estão investimento em marketing digital como principal estratégia de crescimento. Como resultado, há cada vez mais demanda por profissionais na área, incluindo consultores e empresas terceirizadas. Espaço mais que suficiente para você se inserir nesse mercado.

Setor mais acessível

Também é uma área na qual você tem mais facilidade de se inserir. Por exemplo, pode investir em uma franquia de marketing digital e já começar com uma marca bem estabelecida. Sem mencionar o apoio de profissionais experientes.

Quer colocar esse conhecimento em prática? Entre em contato com a Franquia Echosis e faça parte da nossa franquia!

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo