Como criar uma página no facebook: O poder para seu negócio!
O marketing digital já é o melhor meio de propaganda no mundo. Se alguém possui acesso à internet, é bem provável que possua poder de compra para o que você está vendendo, seja um serviço ou produto. E as redes sociais são um ponto forte de entrada para todo esse fluxo de usuários. O Facebook possui atualmente o título de maior rede social do mundo, ou seja, é importante entender como criar uma página no facebook.
Afinal, seria impossível listar por completo todos os benefícios e processos que estão envolvidos na divulgação pelas redes socais, mas temos tempo e espaço suficientes para falar de uma delas que é o Facebook. Em especial, como criar uma página no Facebook e como torná-la mais eficiente. Acompanhe e veja exatamente o que precisa saber.
Por que ter sua página?
Algumas pessoas não sabem, mas criar uma página para o seu negócio não é só um ato de vaidade. Ele envolve vários benefícios, diretos e indiretos, para o funcionamento da empresa. Veja alguns deles:
1. Presença obrigatória nas redes sociais
Sim, você objetivamente precisa estar nas redes sociais. Especialmente o Facebook, que é a maior de todas no momento. Milhões de pessoas acessam o site diariamente, vendo e compartilhando qualquer conteúdo que considerem interessante. Não estar disponível para alcançar todas estas pessoas implica diretamente na perda de clientes e de vendas. Felizmente, no final dessa postagem, isso já deve estar resolvido.
2. Forma mais prática de contato com o público
Por meio da sua página, qualquer cliente pode mandar uma mensagem, enviar um feedback, responder a uma enquete rápida, entre outras coisas. Isso tudo sem ter que enviar e-mails nem utilizar pop-ups invasivos enquanto o usuário navega pelo seu site. Basta deixar uma postagem aberta e, à medida que seu público passar, eles vão ver suas mensagens e poderão interagir sempre que quiserem.
3. Marketing de baixíssimo custo
Criar uma página no Facebook é de graça. Já não há um bom motivo para não ter uma. E mesmo que você ainda precise investir algum dinheiro para ter o devido alcance que precisa, os valores são muito inferiores aos das mídias tradicionais. Especialmente para o grande resultado que esse investimento pode proporcionar.
Como criar uma página no Facebook?
1. Acesse sua conta pessoal
Se você ainda não possui uma conta, já é hora de se cadastrar. Basta acessar o site do Facebook e preencher o cadastro da tela inicial. Também recomendamos que você adicione algumas pessoas conhecidas antes de criar a página. Logo você vai entender melhor o motivo.
2. Escolha a categoria
Com sua conta aberta, entre neste link aqui para começar a criar sua página. Nela você vai encontrar 6 categorias de página para escolher:
- Negócio local ou lugar: é um marcador bom se a sua empresa é muito localizada, como um restaurante, bar, serviço de manutenção, etc. Escolha esse se o seu negócio possui pouca abrangência;
- Empresa, organização ou instituição: se o seu negócio é mais abrangente e não precisa estar ligado a um local específico, essa é sua categoria. É a melhor para classificar e-commerces e empresas de infoprodutos;
- Marca ou produto: se sua empresa possui vários produtos, essa categoria pode ser criada para apenas um deles;
- Artista, banda ou figura pública: autoexplicativo;
- Entretenimento: ideal para muitos conteúdos, como livros, filmes, programas de TV, etc.;
- Causa ou comunidade: ideal para reunir pessoas sob um objetivo comum, como o trabalho de uma ONG, evento ou similar.
3. Adicionando descrição e configurações
Aqui você deve adicionar o básico para que sua página seja reconhecida pelo público. Os itens a serem preenchidos aqui são:
- Descrição: um texto curto e direto que mostre o que sua página é;
- Link: se você tem um site para sua empresa, insira-o aqui para que os usuários do Facebook possam vê-lo;
- Foto de perfil: escolha uma imagem, preferencialmente de 180 x 180 pixels, para ser a cara da página;
- URL da página: sabe como o link de qualquer página é sempre “facebook.com/alguma-coisa”? É porque você inseriu o nome que queria no final;
4. Faça um polimento
Agora, adicione uma foto de capa, preferencialmente de 851 x 315 pixels, e confira tudo. Garante que a página está do seu agrado antes de continuar.
5. Convide amigos para curtir e divulgar
Por fim, mande o máximo de convites para curtir e peça para que os outros membros da empresa compartilhem a página em seus perfis pessoais. O estágio inicial de divulgação é muito importante para o sucesso de uma página.
Alimente sua página regularmente
E pronto! Sua página foi criada. Mas não pense que o trabalho acabou. Deixar uma página parada, sem investimento de divulgação ou novos conteúdos causará mais perda de tempo do que benefícios. Por isso, crie postagens diárias para colocar na sua página e mantê-la em movimento.
Se você ainda está com dificuldades para emplacar sua presença online ou de como criar uma página no facebook, você pode pedir ajuda. Entre em contato com a Echosis, tire suas dúvidas e peça um orçamento para potencializar seu marketing digital agora mesmo.