Produção de conteúdo para sites e blogs: vantagens para seu negócio!
Se existe uma coisa que você encontra na internet hoje em dia é conteúdo. Praticamente tudo que leva os usuários a continuarem navegando são os textos, jogos, vídeos, imagens, memes e outras coisas que entretêm e informam. Pensando nisso, muitas empresas já usam a produção de conteúdo para sites e blogs como parte integrante de suas campanhas de marketing.
O termo técnico para esse tipo de prática é Inbound Marketing, também conhecido como Marketing de Conteúdo. Trata-se de uma série de estratégias para atrair a atenção de um tipo específico de público, guiando-o por um caminho para que ele se torne seu cliente. Apenas uma porcentagem das pessoas que veem sua propaganda se tornam clientes. Mas com as técnicas certas, é possível alcançar uma porcentagem bem maior.
Se você ainda tem dúvidas sobre como a produção de conteúdo para sites e blogs ajuda na sua empresa, então veja esses 5 benefícios:
1. Atração e nutrição de leads
Como você já deve imaginar, o marketing de conteúdo é excelente para atrair mais leads para sua empresa. Em vez de divulgar em larga escala qualquer serviço ou produto, você cria conteúdos que são relevantes para o seu grupo específico de clientes, atraindo apenas quem tem maior chance de compra.
Através de coisas simples, como imagens, textos de blog e vídeos, você pode atrair a atenção dos leads para um primeiro contato. Aos poucos, seus conteúdos vão direcionar seus leads para o seu tipo de serviço, apontando como você pode solucionar determinados problemas. Por fim, seus conteúdos podem apontar diretamente para o fechamento do negócio, cabendo à equipe de vendas a negociação.
2. Maior taxa de conversão
A produção de conteúdo para sites e blogs, por ser mais focada em um público específico, tende a converter mais desses leads em clientes. Eficiência é um elemento-chave aqui, pois cada centavo investido em propaganda deve ser revertido no maior número possível de clientes. Uma alta taxa de conversão significa que seus investimentos estão indo na direção certa.
Uma boa forma de avaliar esses resultados é com uma pesquisa de opinião, ou ferramentas de rastreamento. Perguntar ou registrar de onde veio determinado acesso é uma boa maneira de ver quais ações estão gerando resultados. Se muitas compras estiverem apontando para os seus conteúdos, então eles estão gerando bons resultados.
3. Alto índice de fidelização
Mesmo depois de uma compra, um cliente tende a continuar acompanhando seu blog ou canal de vídeos depois de fechar negócio. Desde que seus conteúdos sejam interessantes. Isso significa que aquele cliente tem maior chance de continuar em dia com suas atualizações. E de realizar uma segunda compra, caso a primeira tenha sido satisfatória.
Com a produção de conteúdo para sites e blogs regular aliado a um produto ou serviço de boa qualidade. É muito mais fácil fazer com que o mesmo cliente continue fazendo novas aquisições. Clientes fiéis exigem muito menos esforço para fechar negócio, o que os torna mais rentáveis e valiosos para a sua empresa. Se você tem algum recurso para mantê-los, use!
4. Mais engajamento por parte do público
A palavra “engajamento” se refere à frequência com a qual seu público interage com sua marca. Comentários, ligações, opiniões, entre outras coisas, são características de um público engajado. E quanto maior for esse engajamento, mais fácil será alcançar toda a sua base de uma só vez.
Partindo disso, que maneira melhor para engajar o seu público do que com a produção de conteúdo para sites e blogs? Entretenimento e informação útil exibidos regularmente tendem a manter a atenção de cada lead. O que faz com que eles estejam mais próximos da sua empresa.
5. Meio de divulgação de menor custo
Por fim, mas não menos importante, o marketing digital exige muito menos em termos de investimento para obter alta eficiência quando comparado a outros meios de comunicação de massa. A televisão, apesar de seu alcance, não garante que seu anúncio será visto pelos interessados no seu serviço.
Já no meio online, com todas as ferramentas de rastreamento e cadastro, é possível direcionar seu conteúdo com precisão quase cirúrgica, maximizando o efeito do seu investimento. Com tudo isso do seu lado, você terá que investir bem menos para conseguir uma base sólida de clientes.
Agora que você já conhece os benefícios da produção de conteúdo para sua empresa, que tão contratar alguém que te ajude nessa tarefa? Entre em contato com a Echosis, tire suas dúvidas e peça um orçamento que caiba na sua empresa.