Começar um negócio próprio já não é luxo apenas de quem possui muitos recursos. Praticamente qualquer pessoa pode começar a investir em ramo à sua escolha e lucrar com isso. Basta conhecer o tipo de trabalho a ser realizado, estudar o mercado e preparar os recursos. Com isso, os melhores ramos para investir estarão ao seu alcance!
Gostar do trabalho é um fator importante. Esse investimento pode definir boa parte do seu futuro, exigindo mais do que apenas algum domínio de administração. Mas, claro, você ainda deve considerar a rentabilidade do negócio em questão.
Para guiar um pouco a sua escolha, trouxemos aqui 6 opções de melhores ramos para investir a partir de hoje. Confira:
1. Academia e ginástica
Com a vida se tornando cada vez mais sedentária e trabalhos que exigem que os profissionais passem seus dias sentados diante de um computador, muitas pessoas buscam alternativas em atividades físicas orientadas. Tanto para obter saúde e condicionamento físico quanto para melhorar sua condição estética. Sem falar que muitas atividades físicas são bem divertidas.
Abrir uma academia não é o negócio mais caro do mundo, bastando que você tenha um público interessado no local ou proximidades. Lembre-se que os clientes de academia buscam praticidade. Quanto mais perto do seu público você estiver, melhor.
2. Pet shops
Animais de estimação nunca deixam de ser um interesse. E vê-los sempre bem cuidados traz muita satisfação aos donos. Por isso negócios como pet shops são cada vez melhor colocados. Você pode atuar em diversos níveis, desde o fornecimento de ração, petiscos e remédios até banho, tosa e artigos de luxo.
Falando em luxo, há uma quantidade considerável de pessoas que coloca seus cães em concursos. Ter serviços especializados para atender a esse público pode aumentar consideravelmente a lucratividade desse negócio. Além de ser muito bom para o nome da empresa ter um cliente premiado.
3. Alimentação e delivery
Ninguém vai deixar de comer. Por isso o ramo de alimentação é considerado “ever green” entre os melhores ramos para investir. Se você tem alguma habilidade culinária e conhecimento sobre economia doméstica (ou disposição para aprender os dois), você pode começar a vender qualquer tipo de comida. Doces, quentinhas, petiscos, pizza, tudo pode ser útil em um negócio.
O “pulo do gato” que você deve ter é a entrega. Muitas pessoas não estão dispostas a comprar certos tipos de comida em um restaurante ou lanchonete. Mas se você puder entregar em domicílio, atenderá a todos esses clientes.
4. Camisetas estampadas e personalizadas
Hoje em dia não basta ter um produto da moda. Muitas pessoas já preferem ter algo personalizado, com um visual único. Para atender a esses pedidos, basta fazer um pedido para imprimir as estampas em uma camisa. Mesmo que você não tenha o equipamento necessário, sempre é possível terceirizar esta parte do serviço.
O seu ponto principal de atuação pode ser, além da impressão, o design. Ao criar asa estampas, os clientes podem decidir qual delas é mais atraente, ou criar uma estampa original junto com você. A simples experiência já pode incrementar o valor da compra.
5. Aula de idiomas
Você possui cursos de inglês, espanhol, alemão, mandarim ou outras línguas? Saiba que existem várias pessoas que também querem aprender e estão dispostas a pagar uma aula particular, ou dividir o custo com mais duas ou três pessoas. Com a valorização dos poliglotas no mercado de trabalho, é natural que mais pessoas estejam interessadas.
O melhor é que você pode nem precisar gastar com uma sala de aula. Seus alunos podem ser atendidos em domicílio ou online. Com os vários recursos de apresentação de imagens online, não é difícil criar um show em slides para acompanhar durante a aula.
6. Franquia de marketing digital
O modelo de franquia já é um velho amigo dos novos empreendedores. Usar a estrutura já montada de uma marca é muito melhor do que criar a sua própria do zero. E o marketing digital já entrou neste ramo.
Além de a franquia ser um modelo bem sólido, o marketing digital é um dos setores que mais cresce atualmente, junto com o número de usuários online. E o melhor é que não é necessário ter muita experiência para atuar no ramo. Apenas disposição para pesquisar e aprender.
Se estiver interessado em entrar num dos melhores ramos para investir atualmente, não perca tempo! Entre em contato com a Echosis e veja como se tornar um de nossos franqueados em marketing digital.