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Jedi x Sith: Quem sua empresa é no Marketing Digital?

A luta entre Jedi x Sith é incessante, cada um com suas motivações e pensamentos. As duas esferas são muito diferentes e funcionam de forma completamente opostas. Fizemos um paralelo traçando relações entre as duas categorias comparando com duas estratégias do Marketing Digital: Inbound e Outbound.

Descubra como cada uma funciona e veja em qual das categorias sua empresa mais se encaixa!

Jedi x Sith: Quem sua empresa é no Marketing Digital?

Jedi (Inbound)

Jedis são os guardiões do “lado da luz” da força. Eles são sutis e mostram suas habilidades somente quando é realmente necessário, como já observamos no primeiro episódio (A Ameaça Fantasma) quando Qui-Gon Jinn e seu Padawan Obi-Wan Kenobi estão em missão para resolver uma disputa que envolve a Federação do Comércio, mas não utilizam a força até se tornar realmente necessário.

Ações:

  • Distribuem seu conhecimento de forma sutil para atrair padawans

Os Jedis preparam seu ambiente para que os aprendizes venham até eles. Disparando conteúdo relevante, é bem provável que a sua empresa atraia mais potenciais clientes.

  • Validam possíveis membros da Ordem Jedi

Eles vêem se a pessoa realmente quer e pode fazer parte da Ordem, como fazem com Anakin quando o encontram em Tatooine e o perguntam se ele quer ser parte. Empresas que validam os contatos que recebem, são mais exatos na hora de mandar conteúdo que supra a necessidade do possível cliente.

  • Honram seu compromisso

Mesmo com a falta de Qui-Gonn, o jovem Obi-Wan continua o treinamento de Anakin a fim de torná-lo um bom Jedi. Mesmo depois de fechar um bom negócio, continue oferecendo um serviço/conteúdo de qualidade para o seu cliente.

Sith (Outbound)

Os Siths, que representam o “lado negro” da força, sempre são invasivos e gostam de controlar todos que ficam a sua volta. Utilizam-se de estratégias agressivas e sempre acham que seu lado é o certo. A estratégia não é categorizada como errada, mas nós bem sabemos a que lado a força favorece.

Ações:

  • São insistentes e desconhecem limites

A tática do Império para atrair Luke Skywalker para o “lado negro” da força é sempre agressiva e insistente. Não imponha seu produto ou serviço de forma insistente, essa tática normalmente afasta possíveis compradores.

  • Não se importam com a visão dos outros

Em nenhum momento eles olham pelo lado de Luke, apenas vislumbram seus próprios ganhos. Entender a visão dos outros e conseguir oferecer o conteúdo que eles necessitam, é importante para fazer com que o cliente compre seu serviço ou produto final.

Mas não se engane em pensar que uma é melhor ou pior que a outra. Porque a melhor forma de se praticar marketing é usar cada estratégia no momento certo: aí está o segredo. O jeito mais fácil de descobrir qual das duas se encaixa melhor na sua empresa é testar, saiba como seu público-alvo funciona e realize uma campanha focada nisso.

De qual lado sua empresa está?

E aí, sua empresa é do lado da luz ou do lado negro da força? De qual lado você quer que a sua empresa esteja? Quais são seus objetivos? Quer saber qual é o ideal para o seu negócio? Receba agora uma demonstração gratuita de como o marketing digital pode ajudar a sua empresa a lucrar mais!

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