Fanpage no Facebook: por que minha empresa precisa de uma?
O Facebook é de longe a rede social com maior número de usuários no mundo inteiro. Isso a torna um excelente espaço para manter contato com pessoas e também com empresas. Se você tem um negócio, estar presente nesta rede social será vital para garantir o melhor desempenho ao longo do tempo. E, para isso, o melhor a fazer é criar uma Fanpage no Facebook.
Quer entender como essa página funciona e por que ela é tão importante? Então, acompanhe!
O que é uma Fanpage?
É bem provável que você já saiba o que ela é, mesmo que não conheça o termo. As Fanpages nada mais são do que as páginas criadas por usuários dentro da rede social. Sempre que você vê alguma marca postando algo no Facebook, ou um nome estranho que não possui data de nascimento, você provavelmente está olhando para uma Fanpage.
A diferença principal é que ela não é associada a um usuário. Ela é criada por um, geralmente para divulgar uma ideia ou promover alguma causa. No seu caso, você pode usá-la para divulgar sua empresa e se engajar com o público.
Por que você deve ter uma Fanpage no Facebook para sua empresa?
Claro que as Fanpages não são feitas só por capricho ou vaidade. Todo negócio tem muito a ganhar se posicionando no Facebook. Veja aqui alguns dos benefícios que você pode receber:
Presença na maior rede social do mundo
É bem difícil encontrar uma pessoa hoje em dia que não tenha um perfil no Facebook, independentemente da idade ou perfil pessoal. Isso conta também para a maioria dos seus clientes e leads. Através desta rede social, você pode facilmente alcançar todas estas pessoas. Além disso, há muito mais oportunidades para atrair novos leads e fechar mais negócios diretamente através do seu perfil.
Coletar informações importantes sobre seu público
Outro propósito bem comum para uma Fanpage no Facebook é servir como fonte de dados sobre o seu público-alvo. O próprio site reúne e organiza diversos dados sobre as pessoas que curtem sua página, como faixa etária, nível de engajamento, frequência de atividade, entre outras coisas. Quanto mais informações você tiver a respeito do seu público, mais fácil será elaborar campanhas, aprimorar o serviço de atendimento e entregar a melhor experiência de compra possível.
Contato mais próximo com os clientes
Por fim, mas não menos importante, as redes sociais são um ótimo espaço para engajar diretamente com seu público, fazendo perguntas e tirando dúvidas coletivamente. Isso faz com que você tenha bem mais credibilidade com seus leads, além de ajudar a promover sua marca para mais pessoas. Lembre-se: dentro de uma rede social, o engajamento do público é o melhor caminho para promover qualquer ideia.
Agora que você entende melhor o que é uma Fanpage no Facebook e qual é importância de criar uma para sua empresa, é hora de montar a sua! O processo não é difícil, mas você precisa ter um bom planejamento se quiser que ela tenha o desempenho que você deseja.
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