No ambiente corporativo, imagem não é só uma questão de status ou de vaidade. É a forma como você transmite seu conteúdo, seus valores e a qualidade do seu serviço para o público. É o que atrai novos clientes e ajuda a manter os atuais cativados. Por isso o trabalho de uma agência de marketing é requisitado mesmo pelos pequenos empresários. Afinal, até o menor negócio precisa se comunicar com o público que atende.
Mas para fazer uma boa contratação desse tipo de serviço, você precisa de mais do que uma tabela de preços. Precisa entender quais são os diferenciais que a agência apresenta e como eles podem ser relevantes para você. Sem isso, não faria tanta diferença contratar este ou aquele serviço de marketing.
Para que você entenda melhor do que estamos falando, veja aqui alguns dos principais diferenciais que podem ser apresentados por uma agência de marketing:
1. Profissionais objetivos
Algo que complica bastante a relação com o cliente é a falta de direcionamento. Algumas conversas podem ficar sem muito foco ou remoer dados pouco relevantes, o que faz tudo parecer apenas um grande desperdício de tempo e recursos. E isso não é algo aceitável para nenhum tipo de cliente.
Uma agência de marketing deve ter um atendimento mais eficiente, que vá direto ao ponto. Metas devem ser traçadas a partir da primeira reunião, uma agenda de análises na primeira semana e um plano de ação deve estar em prática logo depois.
2. Uma rede de apoio bem estruturada
Dificilmente um profissional consegue dar conta de todas as demandas do cliente sozinho. A quantidade de informações a serem analisadas é grande e pode ser que o mesmo profissional tenha que atender outros clientes.
Uma boa agência sabe oferecer um conjunto consistente de recursos para que seus agentes realizem um bom serviço. Um software de gestão e agendamento, treinamentos regulares e até um consultor, alguém mais experiente que possa dar uma segunda opinião sempre que necessário. Quanto mais forte for essa estrutura, melhor será o serviço prestado.
3. Atuação sob demanda
Uma característica de uma boa agência de marketing é nunca fazer as chamadas “compras casadas”. Em alguns casos, a empresa obriga o cliente a contratar serviços que não deseja apenas para preencher um pacote. E contratar os mesmos serviços separadamente, apenas para excluir aquele que não é necessário, acaba saindo mais caro do que o próprio pacote.
Além de ser uma prática ilegal, ela também é extremamente inconveniente. Uma agência que não adote esse tipo de prática já estará bem melhor classificada. Montar os próprios pacotes é uma prática mais benéfica para todas as partes.
4. Proximidade em qualquer lugar
Com a maior conectividade do mundo, é importante que uma agência de marketing também esteja conectada aos seus clientes e público a todo momento. Quanto maior for a aproximação, mais fácil será, por exemplo, pedir informações, trocar opiniões e oferecer um feedback.
Para alcançar esse nível, o atendimento da agência deve ser acessível de praticamente qualquer ponto. Várias filiais espalhadas nos principais locais de demanda são uma forma de promover essa integração, enquanto o contato amplo através de internet e telefone preenche qualquer lacuna.
Se você quiser conhecer estes e outros diferenciais em uma única agência de marketing, entre em contato com a Echosis agora mesmo. Tire suas dúvidas e peça um orçamento de acordo com suas necessidades.