O LinkedIn é uma poderosa rede social com foco profissional e corporativo. Atualmente são mais de 26 milhões de empresas dos mais diversos ramos e segmentos cadastradas na plataforma. Apesar de ser o lugar ideal para as marcas encontrarem novos talentos, não pense que ele se limita somente a isso. Há muitos outros benefícios do LinkedIn para as empresas.
Seu negócio ainda não está presente nessa rede social? Chegou a hora de rever essa decisão. Descubra como o LinkedIn pode ajudá-lo a alcançar os objetivos de marketing do seu negócio!
Como usar o LinkedIn
No LinkedIn podem ser criados tanto perfis pessoais, quanto páginas empresariais, que são chamadas de Company Page. Assim, a criação de uma página é o primeiro passo a ser dado para a inclusão da sua empresa nessa rede social.
Na Company Page, você pode destacar momentos da história do negócio, experiências, conquistas, valores, e tudo que agregue na valorização da marca e gere interesse de talentos, empresas e do seu público-alvo.
Além disso, nessa rede social você pode explorar os mais diferentes formatos de conteúdo — como textos, imagens e vídeos — para divulgar a sua empresa dentro da plataforma. E se desejar, também pode investir em publicações patrocinadas.
O ideal é que você aproveite esse espaço para transmitir informações sobre a sua empresa, seja uma confraternização entre os funcionários, a participação em algum evento ou para desejar boas vindas aos novos colaboradores. O LinkedIn é a melhor rede social para você apresentar os bastidores do seu negócio e, assim, gerar credibilidade para aqueles que desejam ter algum vínculo com a sua marca, seja ele empregatício ou comercial.
Benefícios do LinkedIn para empresas
Assim como as demais redes sociais disponíveis, o LinkedIn contribui e muito para a visibilidade da sua empresa na internet. Mas não é somente nesse quesito que a plataforma é vantajosa para as empresas, há muito mais e nós te contamos aqui:
Facilidade para encontrar novos talentos
Como falamos desde o começo, o LinkedIn é um espaço focado na área profissional, ou seja, na rede estão cadastrados milhares de profissionais qualificados e muitos aproveitam a rede social para encontrar novas oportunidades de emprego. Assim, basta realizar uma pesquisa para encontrar com facilidade pessoas que se encaixam na vaga disponível na sua empresa.
Participação em grupos de discussão
Assim como no Facebook, no LinkedIn também existem os grupos. Com os mais variados temas, essa funcionalidade tem sido cada vez mais utilizada pelas empresas para reunirem contatos profissionais e discutirem temas relacionados com a sua área de negócios.
Além de participar dos debates, você também pode direcionar as atualizações da sua página de empresa para grupos específicos. Desta maneira, fica mais fácil divulgar uma oferta de emprego ou um artigo num grupo que inclua usuários que realmente tenham interesse do determinado assunto.
Mantenha-se informado sobre assuntos relacionados ao seu negócio
O que não falta no LinkedIn é conteúdo! Como a rede social é formada por profissionais de diversas empresas, esse é o melhor lugar para você descobrir tendências, notícias e informações sobre os mais variados temas no mundo dos negócios.
Fique de olho no que sua rede de contatos têm publicado, dedique alguns minutos durante a semana para checar o perfil de alguns usuários. Acesse também páginas de empresas do mesmo e de outros segmentos para ficar por dentro de todas as novidades e assuntos que possam impactar de alguma maneira a sua empresa.
Melhorar o ranqueamento no Google
O algoritmo do Google costuma colocar as páginas de empresa do LinkedIn em boas posições no ranking de resultados de pesquisa. Assim, realizar atualizações e otimizar as publicações podem melhorar, consideravelmente, a sua posição nos resultados de pesquisa do Google. Além disso, essa ação pode te ajudar a atrair mais visitantes para o seu site, especialmente se os seus posts incluírem links para o direcionamento.
Ah, esses são apenas alguns dos benefícios do LinkedIn, ao começar a utilizar a plataforma você poderá conhecer mais e descobrir outras funcionalidades que proporcionem bons resultados para o seu negócio.
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