BlogFranquias

Como abrir um negócio: 5 ideias que você pode investir com pouco dinheiro

Manter uma carreira de sucesso é uma tarefa bem difícil hoje em dia. A concorrência entre profissionais tem aumentado muito nos últimos anos, o que elevou muito os padrões das empresas na hora de contratar e manter determinados colaboradores. Por isso muitos estão buscando alternativas a esse tipo de vínculo de trabalho, como abrir um negócio. Por isso vivemos a era do empreendedorismo hoje.

Obviamente, o primeiro passo para abrir um negócio é decidir em qual setor você pretende se inserir. Provavelmente será algo em que você já possui experiência ou formação, mas também pode ser uma área nova, na qual você terá que aprender tudo do zero.

Quer entender melhor como abrir um negócio? Então veja aqui algumas opções de baixo custo nas quais você pode investir:

1. Limpeza e manutenção

people-housework-and-housekeeping-concept-close-up-of-man-hands-cleaning-table-with-cloth-at-home_1088-1103

Manter um espaço limpo, bem organizado e desinfetado faz toda a diferença no desempenho de uma equipe, seja em um escritório ou em uma linha de montagem. Porém, esse tipo de serviço raramente é diretamente relacionado ao core business da empresa, o que pode torná-lo menos eficiente do que o necessário.

Pensando nisso, muitos acabam terceirizando esse tipo de serviço, ganhando mais tempo e recursos para dedicar ao produto principal da empresa. E é aí que você entra. Se você pretende começar o próprio negócio, pode ser uma boa ideia montar uma equipe de limpeza e manutenção de ambientes e disponibilizá-la para auxiliar outros negócios.

2. Alimentação diferenciada

fast-food-worker

Mesmo sabendo como abrir um negócio, você ainda precisa escolher um setor que te dê suporte para manter uma empresa aberta por bastante tempo. E um dos melhores para alcançar esse objetivo é o de alimentação. Afinal, as pessoas param de comprar carros, mas não deixam de comprar comida. Dito isso, esta área tende a ficar um pouco saturada, mas ainda há uma alternativa.

Muitas pessoas possuem necessidades específicas de alimentação. Algumas são alérgicas, possuem intolerância a glúten ou apenas estão em uma dieta extremamente restrita. É um público pouco explorado e que possui bastante demanda para alimentação de qualidade na rua. Uma ótima oportunidade de negócios.

3. Saúde e bem estar

pretty-woman-doing-exercises-for-back_23-2147687988

O dia a dia da vida moderna tende a ser um tanto adoecedor para muitas pessoas. Fumaça, demandas constantes, falta de sono, alimentação ruim, entre outras coisas, tendem a prejudicar muito a qualidade de vida de qualquer pessoa. Dito isso, há vários serviços que você pode prestar para minimizar esse problema.

Coisas simples como nutrição, meditação, academias, entre outras, fazem uma grande diferença no bem estar das pessoas. E com cada vez mais interessados nesse tipo de benefício, você não deve ter dificuldade alguma para encontrar alguns clientes neste setor. Se você já possui uma formação relacionada, terá uma grande vantagem.

4. Consultoria de negócios

elegant-executive-showing-a-graph_1098-3592

Se você já sabe como abrir um negócio, pode ter certeza que muitos outros novos empreendedores adorariam receber seus conselhos. Se você já possui alguma experiência ou formação relacionada, por que não tornar isso uma forma de negócio? No fim das contas, o sucesso dos seus clientes será o seu sucesso também.

Considerando que o empreendedorismo está em pleno crescimento, graças à maior conectividade e possibilidade de financiamentos, não deve faltar demanda para os seus serviços. E cada cliente que você conseguir ajudar será uma nova referência para a qualidade do seu trabalho.

5. Marketing digital

Sabe uma coisa que todos os setores que citamos acima precisam? Divulgação. E na era da informação, a internet é de longe o melhor canal para divulgar qualquer empresa, desde as pequenas até as grandes. Se você está em busca de um setor em forte crescimento para se inserir, o marketing digital pode ser sua melhor opção.

Uma das grandes vantagens de trabalhar nesta área, além da crescente demanda por profissionais na área, é que nem sempre é necessário possui experiência ou formação para atuar por conta própria. Em uma franquia, por exemplo, a empresa poderá fornecer todas as instruções necessárias para que você consiga o desempenho que precisa.

Agora que você conhece estas opções, que tal ver como se inserir em uma delas agora mesmo? Basta buscar por uma franquia! Entre em contato com a Echosis, tire suas dúvidas e veja como abrir um negócio em marketing digital.

Postagens relacionadas

Botão Voltar ao topo