BlogMarketing Digital

Ferramentas de marketing digital: Como elas podem ajudar o seu negócio!

Tem investido em marketing digital para o seu negócio, mas, os resultados não estão sendo como o esperado? Talvez seja o momento certo para conhecer algumas ferramentas de marketing digital, e o melhor de tudo é que existem várias gratuitas. Isso mesmo, você pode mensurar tudo o que investir e acompanhar quais estratégias estão sendo realmente efetivas para seu negócio.

Disparar e-mail marketing, produzir imagens, elaborar planejamentos e outras funções interligadas com o marketing digital podem se tornar mais fáceis com as ferramentas certas. Além disso, automatizar processos em uma era de imediatismo acaba sendo uma “mão na roda”.

Confira abaixo algumas opções de ferramentas de marketing digital que irão ajudar a alavancar o seu negócio.

Trello

shortcuts-shortcuts
Créditos pela imagem: Trello Help

Um dos gerenciadores de tarefas mais populares atualmente, o Trello é gratuito e possui uma série de facilidades. Se você busca uma opção para gerenciar seus projetos individualmente ou até mesmo com mais colaboradores, ele é a ferramenta ideal. A estrutura dele se baseia em colunas personalizáveis em que você coloca as tarefas em forma de cartões para serem preenchidos e atualizados pela sua equipe.

Canva

080bc119c46bc27cf6b1ca1441a6d77c
Créditos pela imagem: Canva Support

Se você possui dificuldades em criar imagens, banners ou qualquer outro tipo de conteúdo visual no photoshop, corel e demais ferramentas, fique tranquilo, o canva irá te salvar! Disponível na versão gratuita e paga, essa ferramenta possibilita a criação de imagens em pouco tempo apenas “arrastando e soltando”. Por meio dele é possível criar posts para o Facebook, Instagram, layout para Ebooks e até mesmo cartões de visita!

Sem Rush

rankings-input-fields
Créditos pela imagem: Sem Rush

Que tal verificar qual é o posicionamentos dos seus concorrentes através dos buscadores? Com o Sem Rush, você pode verificar como os seus concorrentes estão se saindo com as buscas orgânicas e pagas. Ainda o que estão fazendo e conta com um robusto diagnóstico do seu próprio site e blog. Outro ponto interessante é que a conta gratuita já permite fazer várias tarefas. Sem a necessidade de cadastrar um método de pagamento.

Mail Chimp

MailChimp_Generic_Unsubscribe_Link
Créditos pela imagem: Mail Chimp Support

Outra ferramenta de marketing digital, o Mail Chimp é ideal para quem quer disparar e-mail marketing, de forma fácil e prática. E ainda ter acesso a todas as informações. Como por exemplo, a taxa de entrega, de abertura e outros. Também, a grande popularidade desta ferramenta se deve ao fato de ela ser gratuita para quem tem até 2.000 e-mails cadastrados em sua base.

Google Analytics

google-analytics-experiments
Créditos pela imagem: Far Reach

Google Analytics também é uma ferramenta gratuita que verifica como o público tem se comportado referente ao seu site. Portanto, não apenas o número de visitas é monitorado, mas também, o caminho que usuários tomam até a conversão, o tempo de permanência nas páginas e a origem do tráfego. A ferramenta não só fornece dados para aperfeiçoar a estratégia. Bem como apresenta soluções imediatas de otimização e por meio dela, você pode verificar quais canais têm sido mais relevantes para a geração de resultados e quais devem ser revisados.

Agora que você já conhece algumas ferramentas de marketing digital aproveite para investir em novas técnicas para o seu negócio. Ou se preferir conte com a ajuda de especialistas. Entre em contato com a Echosis e solicite um orçamento. Alavanque seus resultados com métodos elaborados especificadamente para o seu nicho de mercado.

Postagens relacionadas

Botão Voltar ao topo