BlogFranquias

Ideias de investimento que você pode colocar em prática em 2018!

Começar a própria empresa é uma atitude que exige coragem tanto quanto cuidado. Você não pode criar algo diferente se está sempre com medo de correr riscos, mas também não pode alcançar nenhum sucesso sem usar seus recursos de forma responsável. Se você está nesse ponto, tudo que precisa são algumas ideias de investimento com boas chances de sucesso.

Claro que falar é sempre a parte fácil. Encontrar um setor onde você se encaixe, tenha boa capacitação para atuar e ainda esteja em um contexto bom de mercado não é tão fácil. Uma opção é buscar franquias que estejam em tendência de crescimento, o que te dará uma boa vantagem na hora de começar a trabalhar.

Para te ajudar um pouco com esta tarefa, trouxemos aqui 5 ideias de investimento nas quais você pode se inserir em 2018. Confira:

Alimentação diferenciada

shutterstock_48083776

Muitas pessoas não podem comer em qualquer lugar. Algumas possuem preferências bem específicas, como comida vegana, ou têm restrições alimentares, como alergias e intolerância a glúten. Em geral, este é um público pouco explorado, o que torna este um setor muito promissor para investir. Abrir um restaurante, cantina ou serviço de quentinhas que entregue a comida que este grupo precisa pode ser bem lucrativo.

Este investimento pode ser bem mais promissor em grandes centros comerciais, onde milhões de profissionais trabalham todos os dias. Como a demanda por comida na hora do almoço é bem alta, sempre haverá bastante público interessado nos seus produtos.

Consultoria de negócios

elegant-executive-showing-a-graph_1098-3592

Você certamente não é a única pessoa buscando ideias de investimento para este ano. Muitos novos empreendedores também procuram seu lugar ao sol, com o próprio negócio já consolidado. Porém, a maioria também não possui conhecimento suficiente em administração de negócios para fazer tudo isso dar certo. É aí que você entra.

Com alguma formação e/ou experiência em administração, você pode começar a prestar auxílio para estes novos empreendedores, ensinando tudo que eles precisam saber antes de começarem. Dessa forma, você pode ajudar outros empreendedores a terem sucesso e ainda tirar seu próprio sustento nessa troca.

Agenciamento de viagens

Agencia-viagem-840x561

Organizar uma viagem é a parte mais difícil e chata de todo o processo. Reservar um hotel, calcular o orçamento necessário, comprar passagens, montar um roteiro de viagens, entre outras coisas, pode dar tanto trabalho que nem valha mais a pena. E se for uma viagem de negócios, o tempo de planejamento é retirado do tempo normal de trabalho.

Para evitar esse problema, muitas empresas podem preferir pagar alguém para dar conta da parte burocrática e apenas aproveitar a estadia. E se você possui boas habilidades de pesquisa e comunicação, certamente pode prestar esse serviço.

Saúde e bem-estar

employees-closeup-young-nurse-service_1301-3095

A vida moderna fica cada vez mais estressante e acelerada a cada dia. Dificilmente alguém tem tempo para caminhar, se alimentar de forma saudável ou apenas aliviar o estresse com alguma atividade relaxante regularmente. Dito isso, há cada vez mais pessoas buscando serviços que possam conferir mais saúde e bem-estar às pessoas.

Há vários exemplos de ideias de investimento contidas nesse nicho, como academias, nutrição, artes marciais, meditação, entre muitas outras. Se você tiver alguma experiência na área, saiba que há muitas pessoas que podem aproveitar seu conhecimento para adquirir uma vida mais saudável.

Marketing digital

marketing

Sabe o que todos estes setores que já mencionamos vão precisar depois que a empresa for fundada? Simples: divulgação. E a internet é melhor meio de comunicação para alcançar qualquer público. Com o empreendedorismo ganhando força a cada mês, a demanda por profissionais de marketing digital continua em forte crescimento.

O melhor de tudo é que você não precisa ter experiência na área para começar a atuar. Se você se unir a uma franquia, pode receber toda a instrução que precisa para prestar este serviço. Se você já possui boas habilidades de pesquisa, poderá se dar bem nesta área em pouco tempo.

Agora que você conhece estas ideias de investimento para 2018, é hora de se planejar para começar a empreender. Sendo assim, que tal conhecer uma opção de franquia para se juntar agora mesmo? Entre em contato com a Echosis, tire suas dúvidas e descubra como se tornar um franqueado em marketing digital.

Postagens relacionadas

Botão Voltar ao topo