Como anunciar minha empresa no Waze?
Graças à tecnologia digital, especialmente a internet, muitas partes da vida cotidiana se tornaram consideravelmente mais fáceis. Um exemplo disso é a navegação no espaço urbano, principalmente graças aos mapas e sistemas de GPS. Se você quer encontrar um lugar, basta abrir o celular e procurar seu destino. Basta ter o aplicativo certo para a tarefa.
Um bom exemplo é o Waze, um aplicativo bem simples e amigável para encontrar seu caminho enquanto dirige. E, além de servir como guia, ele também é um ótimo espaço para divulgar alguns negócios, desde que você saiba como usá-lo a seu favor. Seja você um pequeno, médio ou grande empreendedor, há muitos produtos que valem a pena serem anunciados nesta plataforma.
Para te ajudar, vamos falar um pouco mais sobre o Waze e como você pode anunciar sua empresa através dele. Acompanhe.
O que é o Waze?
Como já mencionamos, trata-se de um aplicativo para aparelhos móveis que mostra sua posição atual no mapa. Com ele, você pode encontrar diversos endereços, calcular o melhor trajeto e até acompanhar a intensidade do trânsito no seu caminho. Excelente para quem deseja encontrar o melhor trajeto até seu destino sem ter que se preocupar com direções incorretas.
Dentro desta plataforma, você vai encontrar o Waze Ads, que é um serviço de divulgação associado ao sistema de localização do aplicativo. Através dele, você pode anunciar seu negócio dentro do programa para outros motoristas que estejam em viagem. Dependendo do tipo de produto em questão, falar diretamente com estas pessoas será o melhor caminho para aumentar suas vendas.
Vantagens de anunciar neste aplicativo
O Waze Ads traz vários benefícios para sua empresa se você souber como usá-lo corretamente. Veja aqui alguns exemplos:
1. Segmentação de acordo com a localidade
Uma das principais vantagens de anunciar seu produto através de um software de GPS é saber exatamente onde cada cliente está no momento do anúncio. Pequenas empresas, especialmente restaurantes e afins, captam boa parte de seus clientes diretamente das redondezas, com um anúncio chamativo e rápido. Dentro do Waze, você pode montar uma campanha limitada a um espaço físico, como um bairro, por exemplo. Apenas motoristas nessas redondezas vão receber a mensagem.
2. Grande quantidade de dados à sua disposição
Graças à tecnologia digital, de forma geral, já é possível captar e cruzar diversas informações sobre o seu público-alvo, o que contribui com a elaboração de campanhas de médio e longo prazo. Da mesma forma, o Waze também contribui com vários dados relevantes, tanto sobre a localização e trajetos percorridos como informações de cadastro fornecidas pelos motoristas ao aplicativo.
3. Diferentes formatos de anúncio
Outra coisa que contribui muito com o desempenho de seus anúncios no Waze é que você terá várias opções para o formato do seu anúncio. O “pin”, por exemplo, é um marcador que fica no mapa do motorista destacando seu negócio. Quando o motorista toca nesse ícone, ele recebe outras informações sobre você e sua empresa, como o tipo de produto, horário de funcionamento, etc.
Passo a passo para criar seu anúncio
Então você está interessado em anunciar pelo Waze? Basta seguir estes passos para começar:
1. Acesse a página oficial do Waze Ads e clique em “anúncios Waze”
Dentro do site do Waze, você vai encontrar um ícone dizendo “anúncios Waze”. Clique nele e você começará o processo para colocar suas campanhas no ar dentro do aplicativo.
2. Cadastre sua conta ou faça login
Depois de clicar, o site vai pedir que você faça login na sua conta do Waze Ads ou que você cadastre uma nova conta antes de continuar. Esse será seu principal meio de verificação, então escolha uma senha bem segura e não libere o acesso para pessoas que não sejam responsáveis pela elaboração das campanhas.
3. Com a ajuda do assistente virtual, faça a configuração da sua campanha
Depois de concluir seu cadastro, verificar o e-mail e fazer login, você está pronto para começar a configurar sua próxima campanha. Para isso, você terá a ajuda do assistente virtual do site. Ele vai te orientar ao longo do caminho para inserir sua logo na página, definir o endereço do seu negócio, a qual categoria você pertence, etc. Sem esses dados, seus clientes dificilmente vão encontrar sua empresa.
4. Preencha informações de contato
Depois de colocar tudo em ordem, o próximo passo para consolidar sua campanha no Waze Ads é inserir as informações de contato da sua empresa, como telefone, e-mail, entre outros. Estes dados são muito importantes para o cliente, pois são os canais mais adequados para tirar dúvidas, fazer pedidos adiantados, etc. Você também poderá inserir pontos de referência para o seu endereço, tornando ainda mais fácil encontrar seu negócio.
5. Defina um orçamento e dados de cobrança
Em seguida, você deve estabelecer quanto está disposto a investir na sua campanha, por quanto tempo e como pretende pagar este valor. Nesses casos, você escolhe um valor máximo, um prazo para o encerramento da campanha e um número de cartão de crédito através do qual fará o pagamento. Apenas com essas informações e a confirmação do recebimento do valor o Waze vai dar início ao processo.
6. Acompanhe a performance da campanha
Não pense que seu trabalho acaba quando a campanha é iniciada. Muito pelo contrário! Para conseguir resultados mais consistentes ao longo do tempo e facilitar futuros investimentos, você deve acompanhar o progresso da sua campanha, especialmente seus indicadores de performance. Quanto mais você entender sobre a eficiência da sua divulgação, mais fácil será manter o mesmo ritmo ao longo do tempo.
Com todo esse conhecimento, você já deve estar mais preparado para começar a fazer seus anúncios através do Waze. Porém, não se esqueça que, para obter o melhor resultado possível em relação ao seu investimento, é necessário conhecimento especializado na área. Profissionais experientes na área de marketing sempre conseguem melhores conversões.
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