Como anunciar no Google: 5 dicas para você criar sua campanha no Google Adwords!
A internet é, de longe, o principal meio de comunicação no mundo atual. A possibilidade de trocar informações e mensagens com praticamente qualquer pessoa, a qualquer distância, facilitou muito o dia a dia, além de mudar a forma como empresas se relacionam com seus consumidores. Mas, para tirar proveito máximo desses recursos, você precisa saber como anunciar no Google.
Você certamente já está familiarizado com o principal site de busca existente. Basta inserir uma palavra ou expressão e você terá um resultado. Mas, como empreendedor, você também pode fazer anúncios através do Google Adwords. O funcionamento, em essência, é simples: você escolhe as palavras-chave relativas ao seu site ou anúncio, paga o valor respectivo e recebe certo número de acessos em retorno. Mas, para que esse investimento valha apena, você ainda precisa de uma estratégia bem elaborada.
Para te ajudar com isso, trouxemos aqui 5 dicas simples sobre como anunciar no Google. Confira:
1. Escolha bem sua palavra-chave
O primeiro passo em qualquer campanha de marketing digital é determinar quais serão as suas palavras e expressões-chave. É um processo bem simples, a princípio, bastando marcar os termos principais e mais óbvios, como “comida”, “fotografia” e “consultoria”, por exemplo. Mas esse não é o fim do seu caminho. Há muito o que fazer ainda.
Depois de ter alguns termos nos quais se basear, é hora de otimizar sua escolha de palavras-chave. Dentro da lista do Google Adwords, você poderá ver palavras semelhantes de acordo com o valor e nível de procura. Antes de fechar o pagamento pelo anúncio, tenha certeza de verificar quais destas possuem a melhor relação custo x benefício para sua campanha.
2. Monte um título chamativo
Saber como anunciar no Google é saber como criar uma grande manchete. A maioria das pessoas olha apenas os primeiros resultados da pesquisa, escolhendo aqueles cujo título está mais alinhado com o que elas buscam. Se a primeira linha do seu anúncio não for chamativa o suficiente, é bem provável que você fique para trás.
Há várias maneiras de otimizar o seu título. Primeiro, sempre coloque a palavra-chave nele, se possível. Segundo, deixe-o curto o suficiente para que possa ser lido por completo. Nada de reticências no final. E, claro, complemente-o com uma boa meta-descrição da página. Isso pode ser a diferença entre ou lead a mais e um a menos.
3. Use diferentes tipos de conteúdo
Você não precisa divulgar apenas suas promoções ou loja virtual através da internet. Há muitas outras coisas que podem beneficiar sua visibilidade dentro do mercado, como vídeos, imagens, postagens em redes sociais, blogs, etc. Se você puder obter um retorno razoável atuando em várias frentes, o resultado pode ser ainda melhor do que focar todo seu investimento em um único canal.
Diversificar seus métodos de anúncio também pode te ajudar a alcançar uma parte maior do seu público. Claro, você precisa focar em espaços nos quais eles estejam presentes. Se você quer chamar atenção de crianças, por exemplo, um texto longo não é uma boa ideia.
4. Tenha um objetivo claro para sua campanha
Mesmo para quem sabe como anunciar no Google, não ter uma meta clara para sua campanha, além de um prazo, pode ser muito comprometedor. Não apenas por você não conseguir saber se suas ações tiveram sucesso suficiente, mas também por que a falta de um direcionamento dificulta qualquer progresso.
Antes de começar, estabeleça seu objetivo, como obter mais leads, por exemplo. Então, calcule seu investimento e o retorno esperado, trabalhando para alcançá-lo dentro do tempo limite. Pode parecer pouco, mas já será suficiente para evitar o desperdício de recursos.
5. Acompanhe suas métricas de sucesso do começo ao fim
Por fim, mas não menos importante, você deve sempre avaliar o desempenho da sua campanha à medida que ela se desenvolve. Isso te dará dados preciosos para tomar decisões, além de te oferecer um histórico que pode ser consultado futuramente. Na hora de desenvolver suas próximas campanhas de marketing digital, ter estas informações fará toda a diferença.
Agora que você sabe como anunciar no Google, é hora de alavancar suas campanhas! Acha que vai precisar de mais ajuda? Então, por que não contar com profissionais? Visite a página da Echosis e confira como nossos serviços de marketing digital podem melhorar a sua empresa.