Se tem uma coisa que todo brasileiro ama é uma boa promoção, né? 🤭 Mas o que agrada os clientes pode ser uma dor de cabeça para você. Isso porque essa ação deve ser bem estruturada para que possa proporcionar bons resultados. Entretanto, existem alguns erros bem comuns que são cometidos pelas empresas e que devem ser evitados por você. Quer saber como fazer promoção? A gente te ajuda!
Continue a leitura e prepare-se para aumentar seu faturamento com boas promoções.
Saiba como fazer promoção
O comportamento dos clientes mudou muito nos últimos anos. Hoje somente preço baixo não é o suficiente para convencer alguém a comprar algo. É necessário proporcionar uma experiência única, onde o cliente se sinta especial.
Contudo, antes de reduzir o preço dos seus produtos é importante analisar a concorrência, verificar se é um bom momento e então disponibilizar um desconto. E, claro, evitar esses erros 👇
4 erros que você deve evitar ao fazer uma promoção
Não ter um planejamento
Para que suas promoções sejam um sucesso é necessário começar com o planejamento. Sem ele as chances de você perder dinheiro ao invés de ganhar são grandes.
Afinal, com um planejamento fica mais fácil organizar suas estratégias, preparar seu estoque e promover a divulgação.
O seu planejamento deve conter as seguintes informações:
- Determine o objetivo da promoção: Há produtos parados no estoque? Alguma data comemorativa está próxima?
- Defina prazos: Sem datas definidas você não consegue despertar o senso de urgência nos consumidores.
- Verifique seu estoque: Entre em contato com seus fornecedores, se necessário.
Não informar as condições de pagamento
Provavelmente você já desistiu de uma compra porque não encontrou as informações que precisava. Com o seu cliente não é diferente.
As condições de pagamento devem ser claras, principalmente em promoções. Informe quais são os meios aceitos (pix, cartão de crédito ou boleto), a quantidade máxima de parcelas e as taxas de juros.
É muito importante que essas informações estejam destacadas para que não haja confusão.
Não usar datas especiais
Todos sabem que no Dia das Mães, Páscoa, Black Friday e Natal terá promoções. O ano tem 365 dias que vão muito além dessas datas. Existe o dia do livro, do beijo, do professor, da ressaca, do enfermeiro, da pizza e tantos outros.
Isto é, existem muitas datas especiais que podem ser exploradas na hora de fazer uma promoção. Além disso, algumas caem em épocas de poucas vendas, ideal para oferecer um desconto e aumentar o faturamento.
Pesquise no Google por “datas comemorativas” para encontrar facilmente boas sugestões.
Não fazer divulgação
De nada adianta caprichar na promoção se as pessoas não ficam sabendo dela. É muito importante investir em uma estratégia de divulgação para atrair consumidores.
Na internet, use as redes sociais para destacar os produtos que estão em promoção. Sobretudo, stories e reels que possuem um bom alcance. O WhatsApp também é uma boa opção.
Caso tenha uma loja física, decore o ambiente e use a vitrine para chamar atenção. Use todos os recursos disponíveis para realizar uma boa divulgação.
Pronto, agora você já sabe quais são os erros e como evitá-los. Mas para faturar o ano todo o Marketing Digital deve ser seu aliado.
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