Estar presente nas redes sociais é fundamental para garantir o maior alcance para qualquer marca. Especialmente em uma época em que cada vez mais pessoas acessam a internet durante todo o dia. Principalmente por aparelhos móveis. É por isso que hoje vamos falar sobre como montar um perfil no Instagram, a mídia social voltada para o compartilhamento de fotos.
Quando se fala em redes sociais, a primeira opção em que muitos pensam é o Facebook. A segunda geralmente é o Twitter. E os dois são muito importantes, é verdade. Mas o Instagram possui uma das maiores taxas de engajamentos de público em postagens e campanhas. Muito maior do que a dos concorrentes.
Para que você também possa aproveitar essas vantagens, trouxemos aqui 5 dicas de como montar um perfil no Instagram para sua empresa e maximizar seus resultados. Confira:
Como montar um perfil no Instagram com 4 dicas:
1. Preencha o básico com o que importa
O maior erro que você pode cometer ao montar um perfil em qualquer rede social é não preenchê-lo adequadamente. Por mais simples que isso pareça, muitas pessoas, talvez até você, acabam deixando algum espaço mal preenchido, uma imagem de perfil de baixa definição, entre outras coisas. E você já deve imaginar como isso prejudica muito a sua imagem.
Começando pelo começo, coloque um nome que seja fácil de reconhecer. E se o título da sua marca não cabe no nome de perfil, é melhor encontrar um “apelido”. Uma sigla já deve bastar. Em seguida vêm outras informações importantes, como a descrição de quem você é e o que faz. Seja direto e objetivo. Você não quer atrasar seus clientes! E, por fim, coloque um link direto para o site da sua empresa. Sem necessidade de explicar isso, não é?
2. Pense na sua aparência
Saber como montar um perfil no Instagram nem sempre é o suficiente. Você precisa saber como estruturar toda a estética do seu perfil. E, como você já deve saber, aparência é muito importante em uma rede social voltada para fotografia. Se você possui alguém na sua empresa que sabe trabalhar com imagens, agora é a hora de promovê-lo.
Esse é um dos motivos para muitos negócios ficarem longe do Instagram, apesar de seus benefícios. Muitos simplesmente não têm um produto esteticamente agradável ou não possuem algo tangível. Por isso há tantas fotos de comida, animais e roupas por lá. Mas é sempre possível encontrar algo bonito para mostrar ao seu público e mantê-los engajados.
3. Equilibre a diversão e a seriedade
Nem tudo na vida é trabalho. Seus leads estão nas redes sociais não apenas para se manterem informados e ver promoções, mas também para se divertirem com imagens fofas e/ou engraçadas. Se você pretende manter todos engajados e criar um perfil vencedor, lembre-se de ter alguém antenado para os novos memes.
Claro, você também não deve perder o foco. Poste muitas fotos de gatinhos e logo o seu público via começar a se deslocar. Antes que perceba, as pessoas que te seguem não são mais seus potenciais clientes. Tente encontrar uma frequência equilibrada entre um e outro, talvez com uma mistura de ambos em alguns momentos. Pode levar um tempo até encontrar esse ponto, mas assim que você conseguir, valerá a pena.
4. Use outras ferramentas complementares
Acha que saber como montar um perfil no Instagram é só preencher aqueles campos? Seu trabalho ainda não acabou, meu jovem! Você ainda pode agregar muito ao seu perfil com alguns recursos e softwares complementares. Sempre há coisas que podem receber algum polimento a mais. E existem programas para melhorá-las.
Exemplos simples, como o Repost, são bons para começar. Ele reposta automaticamente imagens de outras pessoas no seu Instagram, criando uma cadeia de compartilhamento. Já o Boomerang é perfeito para criação daqueles gifs engraçados que circulam por toda a internet.
Agora que você sabe como montar um perfil no Instagram e como torná-lo um perfil vencedor, é hora de buscar o sucesso! Precisa de mais ajuda para promover suas campanhas nesta rede social? Então por que não contar com ajuda especializada? Entre em contato com a Echosis agora mesmo, tire suas dúvidas e peça um orçamento que caiba na sua empresa.