O comportamento dos consumidores está em constante transformação. Mas devido as turbulências que aconteceram esse ano, com certeza as mudanças foram ainda maiores. Devido a pandemia do Covid-19 as pessoas começaram a passar mais tempo online. Começaram explorar, pesquisar e planejar as suas compras, tanto online quanto no mundo real. Ou seja, as vendas de fim de ano serão diferentes dessa vez.
Assim, recorrer as ferramentas e estratégias digitais é uma ótima maneira de preparar sua empresa para se conectar as pessoas que desejam realizar compras nos últimos meses do ano. Separei algumas dicas que podem te ajudar, vamos conferir?
4 dicas para preparar sua empresa para as vendas de fim de ano
Tenha uma conta no Google Meu Negócio
A maioria das pessoas ainda está receosa sobre o coronavírus e quer se sentir segura ao fazer compras. Por isso, antes de irem as lojas físicas, é normal usarem a internet para checar horários, confirmar estoques e se há possibilidade de retirada no local.
O Google Meu Negócio é o recurso perfeito para os consumidores esclarecem dúvidas e encontrarem o seu negócio. Com essa ferramenta você cria um perfil para sua empresa e pode informar o endereço, horário e telefone. Também é possível inserir fotos e destacar outras informações importantes.
No exemplo abaixo, os usuários descobrem que podem comer no local, mas também podem optar por retirar ou receber em casa.
Outro detalhe bem interessante é que no Google Meu Negócio você pode informar quais são os horários de pico, ou seja, em que momento do dia aparecem mais clientes. Evitando assim aglomerações.
Descubra como criar uma conta no Google Meu Negócio e todos os benefícios deste recurso ao conferir nosso conteúdo aqui.
Crie um catálogo para seus produtos
Se investir em uma loja virtual está fora de cogitação no momento, um catálogo de produtos pode te ajudar. Esse recurso funciona basicamente como uma vitrine, onde você cadastra seus produtos e os clientes podem conferir e escolher à vontade. Em seguida o pedido é feito pelo WhatsApp de forma fácil e prática e os usuários nem precisam sair de casa para comprar com você.
Algumas pessoas ainda possuem dúvidas sobre comprar online, se sentem inseguras e desconfiadas. Porém, com o catálogo online você pode oferecer suporte diretamente no WhatsApp e esclarecer todas as dúvidas que o consumidor tiver.
Tenha horários especiais
No final do ano é normal que as pessoas comprem mais devido as datas comemorativas, principalmente o Natal. Isso significa que o movimento de clientes no seu estabelecimento vai aumentar. Para poder dar atenção a todos é importante ter horários estendidos.
Com mais opções de horários você evita que as pessoas fiquem aglomeradas e consegue atender aqueles que possuem uma agenda lotada. Essa é uma atitude simples, mas que pode fazer toda a diferença no seu faturamento.
Não esqueça das redes sociais
Redes sociais como o Facebook e o Instagram possuem recursos específicos para te ajudar a vender na internet, como a ferramenta Shopping e o Marketplace. Além disso, as redes sociais servem como canais de comunicação disponíveis 24 horas por dia. E é por meio delas que os usuários preferem esclarecer dúvidas ou fazer pedidos.
Aproveite para compartilhar fotos e vídeos dos seus produtos, divulgar promoções e descontos. Manter uma presença digital nas redes sociais é indispensável nos dias de hoje. Você também pode criar anúncios e alcançar um número maior de pessoas interessadas na sua empresa. Ou seja, não faltam estratégias relacionadas as redes sociais para te ajudar.
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