“A propaganda é a alma do negócio”, já diziam as velhas línguas. Não tão velhas, já que essa afirmação nunca deixou de ser verdadeira. Colocar um pouco de dinheiro em uma campanha de marketing pode proporcionar lucros elevadíssimos para sua empresa. Mas, diante das dificuldades em alcançar esses resultados por conta própria, você pode preferir contratar uma consultoria de marketing para te ajudar.
Como em qualquer serviço de consultoria, você envia um pedido de ajuda e recebe um profissional por um tempo determinado, o qual vai trabalhar para que sua campanha de marketing tenha o melhor desempenho possível. Haverá uma pequena taxa de serviço, mas a garantia de lucro certamente compensa o valor.
Ainda não está convencido? Então veja aqui 5 bons motivos para você considerar a consultoria de marketing no seu negócio:
1. Expertise no assunto
Um profissional experiente, com alguns anos de estudo na bagagem, é muito mais competente do que qualquer um na sua empresa na hora de montar uma campanha. Mesmo que você dedique algum tempo para se informar, estudar e se preparar, ainda tem que se dedicar mais à sua própria área de atuação. E quanto mais você tiver que dividir seu tempo, menos qualidade terá em todas as tarefas.
Deixar um consultor tomar conta desse aspecto da sua empresa é bem mais simples do que tentar controlar tudo sozinho. Sem falar que, após algum tempo, o consultor irá te ensinar a manter parte desses investimentos nos trilhos por conta própria. Assim, ele só precisará voltar para te ajudar quando for hora de aumentar as proporções.
2. Maior retorno sobre o seu investimento em marketing
Como já mencionamos, uma consultoria de marketing é muito mais eficiente no desenvolvimento de campanhas do que você. Isso significa também que, quando os recursos são aplicados por um especialista, a tendência é que o retorno da sua aplicação seja muito maior. Em vez de obter mais 10 clientes com uma campanha de R$10 mil, você pode obter mais 100 clientes por R$12 mil, considerando o pagamento do profissional.
Esse número elevado de conversões também reduz o Custo de Aquisição de clientes, ou CAC. No primeiro caso, cada novo comprador custava à empresa mil reais. Então, a menos que ele comprasse mais do que isso em produtos, não valeria a pena. Mas, no segundo caso, cada cliente custa R$120,00. Consideravelmente menos.
3. Evitar armadilhas comuns
Todo iniciante e amador em qualquer área tende a cometer vários erros. Alguns são bobos e previsíveis, outros mais graves e que podem colocar um negócio a perder. E se tem algo que você deve saber enquanto empreendedor é que não pode ser bom em tudo. Por isso você busca um consultor, alguém que já conheça as armadilhas e saiba como evitá-las. Com essa ajuda, você evitará o grande prejuízo que sofreria investindo às cegas, ainda aprendendo a se orientar.
4. Resultados chegam mais rápido
Todo investimento deve ser pensado no longo prazo. O mesmo vale para a consultoria de marketing. Ninguém vai chegar na sua empresa e trazer uma fila de compradores pela porta da noite para o dia. Se alguém te prometer isso, desconfie. O “porém” aqui é que o “longo prazo” do consultor costuma ser menor do que o que você teria trabalhando por conta própria.
Dessa forma, mesmo que leve alguns meses para ver resultados consistentes, eles ainda vão chegar antes em comparado à sua atuação. Na verdade, você ao menos terá alguma garantia de que terá resultados!
5. Mais tempo para o seu core business
Lembra que mencionamos que o preço do profissional compensa na sua lucratividade? Bem, um dos motivos para isso é que, em vez de dividir sua energia entre duas tarefas, você pode se dedicar 100% ao trabalho com o seu produto/serviço. Isso te permite aumentar sua qualidade, melhorar o atendimento e fidelizar os clientes à medida que eles chegarem. No fim das contas, você pode ganhar dos dois lados e ainda aumentar os lucros no presente.
Agora que você entende a importância da consultoria de marketing, é hora de buscar auxílio para montar suas campanhas. Então, que tal conhecer uma opção de marketing digital agora mesmo? Entre em contato com a Echosis, tire suas dúvidas e peça um orçamento que caiba no seu bolso.