Copa do Mundo 2022: 7 dicas para pequenos negócios venderem mais no evento
Com todos os ânimos no ar com a Copa do Mundo 2022, é quase certo que você pode montar uma estratégia para sair ganhando em seu pequeno negócio.
Com a Copa do Mundo 2022 se aproximando, também chegam várias oportunidades de melhorar as vendas no seu negócio. Mesmo que essa edição vá acontecer no Catar, ainda há muitas coisas que você pode fazer por aqui para atrair mais clientes com esse evento. Com todos os ânimos no ar, é quase certo que você pode montar uma estratégia para sair ganhando em seu pequeno negócio.
Confira aqui algumas dicas para vender mais na Copa do Mundo 2022
Analise os dados da última Copa
Um bom ponto de partida é avaliar como as últimas Copas afetaram suas vendas ou a venda em outros setores. Se a sua empresa é recente demais para isso, avalie empreendimentos do mesmo seguimento que você. Isso te dará uma perspectiva melhor sobre o que você pode esperar, além de pistas sobre como aproveitar o momento.
Avalie os recursos disponíveis na sua empresa
O próximo passo é fazer um levantamento da sua empresa, quais recursos você tem à sua disposição agora e quais pode obter. Tudo isso orienta como você vai montar sua estratégia, quais são suas limitações e o tipo de retorno que você pode esperar no final do processo.
Conheça as datas da Copa do Mundo 2022 e se planeje de acordo
Praticamente todas as grandes reuniões de pessoas se orientam com base nos dias dos jogos do Brasil. Sendo assim, você pode planejar sua estratégia de venda de acordo com essas datas. Dependendo do seu tipo de negócio, vale a pena reforçar sua presença em um dia de jogo, logo antes ou logo depois.
Crie kits de produtos associados à Copa do Mundo 2022
Outra prática comum e bem eficaz é oferecer produtos que sejam diretamente associados à Copa do Mundo 2022. Camisetas, acessórios, peças de decoração, entre outras coisas do tipo, são bem comuns, tanto como presentes quanto como aquisições próprias. É ainda mais fácil vender se for um conjunto para a família, que costumam ser comprados como um pacote.
Invista nas suas redes sociais
Não há melhor lugar para estar em contato com o público do que as redes sociais. Sua empresa já deveria ter uma presença forte em algumas delas, dependendo do seu nicho, mas essa é uma oportunidade de atrair mais leads e torná-los parte da sua base.
Ofereça novos produtos ou inove na apresentação atual
A Copa do Mundo 2022 também é um bom momento para oferecer um novo produto ou serviço. A novidade combinada com o clima da Copa aumenta bastante as chances de venda. Ou, no mínimo, você pode dar uma roupagem nova para o seu produto atual.
Veja o que precisa mudar nesse período para alavancar as vendas
Essa época sempre traz grandes mudanças nas pequenas empresas, mas nem sempre de forma permanente. É comum que a rotina do seu negócio se dobre de acordo com os dias e horários dos jogos, assim como as expectativas do público. O importante é planejar essas alterações e usá-las a seu favor.
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