Datas comemorativas são o pão com manteiga de várias empresas. É nessas épocas que o negócio acumula a maior parte do seu faturamento no ano e também é o momento de fidelizar mais clientes. E este ano teremos duas datas gigantescas, a Copa do Mundo e a Black Friday, acontecendo no mesmo mês.
A primeira vista, tudo ótimo, não é? O incentivo para o público consumir deve ser ainda maior. Porém, esse não é necessariamente o caso. Afinal, ter duas datas tão próximas não deixa tempo para o público se preparar e se organizar para aproveitar tudo. Ainda assim, se você quer tirar o maior proveito de todo esse entusiasmo acumulado, precisa começar desde já.
Acompanhe e entenda melhor como aumentar suas vendas na onda da Copa do Mundo e Black Friday ao mesmo tempo.
Vários eventos de uma vez
Enquanto a Copa do Mundo é acontece só de quatro em quatro anos, a Black Friday é um grande evento anual que começou nos Estados Unidos. Depois do dia de ação de graças, as lojas abrem vários descontos extremos, onde muitas pessoas aproveitam para fazer as compras dos presentes de natal.
Esse ano, a Black Friday deve acontecer dia 25 de novembro, que vai ser no meio da Copa, que acontece de 20 de novembro até 18 de dezembro. Tanto que muitos estão pedindo para que a data das promoções seja antecipada, para uma coisa não atrapalhar a outra.
Com duas datas comemorativas acontecendo juntas, os empreendedores também têm o dobro de trabalho para se preparar. Colocar um intervalo entre um evento e outro pode ajudar um pouco. Só terão que antecipar o planejamento que tinham feito para o dia 25.
Oportunidade para aumentar as vendas
Seja como for, você ainda tem tempo para transformar a Copa do Mundo e Black Friday em um monte de vendas para esse ano. Basta saber como se preparar e capitalizar em cima desse período. Veja aqui algumas dicas que vão te ajudar.
E-commerce em alta
As compras online já são a preferência de vários consumidores, dentro de fora da Black Friday. É bem mais fácil conseguir uma variedade alta de produtos comprando em e-commerce do que em muitas lojas físicas. Se você tem uma loja virtual, é um bom momento para investir no seu marketing e também prepará-la para um grande número de visitas.
Produtos temáticos vendem mais
A Copa do Mundo é um desses eventos que movimenta o Brasil inteiro, até para quem não curte futebol. É o melhor momento para criar produtos temáticos dessa época, ou então colocar uma roupagem nova nos seus serviços atuais. Não existe forma melhor de capitalizar em todo esse entusiasmo.
O estoque deve estar preparado
Não importa o tamanho da demanda do público se você não tem como suprir. Se tem só 10 produtos no seu estoque, então esse é o máximo que você consegue faturar nesse período. Por isso, antes de começar a fazer planos, é hora de estocar! Avalie a demanda projetada e acumule o quanto precisar, já sabendo que o número de vendas será mais alto.
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