Digital Grow: Evento realizado pela Echosis aborda o marketing digital de diferentes formas
No dia 11 de maio foi promovido pela rede de franquias Echosis o maior evento de marketing digital da Serra Catarinense, o Digital Grow. O evento que aconteceu no Órion Parque Tecnológico trouxe grandes nomes da área como a Resultados Digitais, Contentools, 1007 Brasil e Exact Sales.
Cerca de 160 pessoas participaram do workshop, entre elas estudantes, empresários, colaboradores e profissionais do ramo de vendas. Foram 5 palestras que abordaram tendências, estratégias, ferramentas e cases de sucesso do marketing digital.
Outro ponto em destaque no Digital Grow foi como o marketing digital pode ser explorado de diferentes formas. Sendo utilizado para a geração de negócios por meio de ferramentas como Social Media, E-mail Marketing, Otimização de SEO e Geração de Leads. A forma de se fazer marketing digital varia de acordo com o público que se quer atingir.
Sobre as empresas
- Resultados Digitais: Empresa líder do mercado em plataformas de automação de marketing. Recebeu um aporte de US$ 19,2 milhões (aproximadamente R$ 62 milhões) liderado pela TPG Growth. A empresa, que tem sede em Florianópolis – SC, é desenvolvedora do RD Station, uma plataforma que ajuda pequenas e médias empresas a ampliar a geração de negócios e vendas utilizando ferramentas de marketing digital.
- Exact Sales: Com apenas um ano e meio em funcionamento a startup catarinense Exact Sales recebia a segunda rodada de investimentos. A empresa recebeu um aporte de R$ 4 milhões do fundo CVentures/Primus. O montante foi utilizado para aprimorar o software Exact Spotter, que é usado por cerca de 500 empresas brasileiras. A empresa também usou os recursos para lançar o produto Exact Success no mercado.
- Contentools: Startup pioneira no segmento de gestão de conteúdo voltado ao marketing digital, a empresa vem se solidificando desde a sua criação, em 2012. A Contentools está no time das 500 startups eleitas no processo de aceleração no Vale do Silício. E recebeu um aporte de R$75 mil para aprimorar o produto e as estratégias de negócios.
- 1007 Brasil: Com festas temáticas e proporcionando um espaço de liberdade para quem procura curtir a noite, a 1007 Brasil é uma casa noturna que obteve um crescimento significativo. Somente em 2016 atendeu mais de 270 mil clientes. Com a quarta filial a caminho, a 1007 Brasil já faturou R$1 milhão, sendo que investiu somente 6% desse valor em marketing externo.
As palestras do Digital Grow
O evento foi marcado pela diversidade das palestras, que abrangeram várias áreas de atuação dos profissionais palestrantes. Cauê Pedroza, Theo Orosco, Pedro Clivati, Vinicius Gucvi e Eduardo Rodrigues foram os convidados da primeira edição do Digital Grow onde discutiram como o marketing digital foi implementado em seus negócios.
Da Resultados Digitais, Cauê Pedroza que é gerente de parcerias, trouxe para o evento uma visão sobre os benefícios que a internet proporciona. Destacou as constantes mudanças na nossa comunicação e comentou sobre estratégias de Inbound Marketing onde apresentou alguns cases da empresa.
A Exact Sales que obteve um crescimento destaque em apenas dois anos foi tema do fundador e CEO da empresa, Theo Orosco, que compartilhou dicas e estratégias para quem deseja ser empreendedor. Além disso Theo relatou os desafios e os riscos que encontrou durante o caminho.
Com foco em marketing de conteúdo, Pedro Clivati co-fundador da Contentools, contou como essa tendência tem ganhado espaço no mercado. Por meio de ferramentas, o marketing de conteúdo é mais do que simplesmente escrever. Clivati reforçou que o conteúdo vai muito além do marketing, sendo hoje um método principal para conversão de clientes.
O gerente de marketing, Vinícius Gucvi, da 1007 Brasil apresentou o case da empresa e contou quais os procedimentos utilizados para atingir o público alvo. Segundo Gucvi, o diferencial encontrado por eles é “falar a língua do cliente”. E proporcionar uma festa que vai além de DJs e bebidas, no caso a experiência 1007.
Também da Exact Sales, Eduardo Rodrigues abordou etapas para estruturar vendas complexas. Com destaque em funil de vendas, atração, segmentação, tração e retenção. Eduardo também focou nas vantagens e desvantagens de ativa inbound e passiva outbound. E como aplicou essas tendências em seu negócio.
Faça marketing digital com a Echosis
Caracterizado pela organização e qualidade, o Digital Grow foi realizado pela franquia de marketing digital, Echosis. Considerada uma das 50 empresas mais inovadores do estado de Santa Catarina. É apoiada pelo Sebrae e premiada pelo programa Exporta SC.
Atualmente a Echosis possui diversas unidades e atende mais de 500 clientes. Fundada no ano de 2010 e formatada para franquias no ano de 2015, a empresa tem conquistado cada vez mais espaço no mercado digital.
Se você vem acompanhando a Echosis e o mercado de marketing digital, o que acha de conhecer ainda mais? Torne-se um franqueado. Conheça a franquia de Marketing Digital Echosis ou, se desejar trabalhar conosco envie seu currículo.