De 26 a 29 de junho aconteceu em São Paulo, na Expo Center Norte, a 28ª edição da ABF Franchising Expo, também conhecida como a maior feira de franquias do mundo. Durante os 4 dias de evento foram reunidas mais de 400 marcas de franquias dos mais diversos segmentos e mais de 66 mil participantes.
Ao longo da feira também aconteceu a 1ª edição do Certificado de Franquia Internacional, onde a Echosis recebeu um selo de reconhecimento.
Ficou interessado em saber como foi o evento? Confira mais informações a seguir!
O que aconteceu na ABF Franchising Expo
Todos os anos a ABF Franchising Expo traz as últimas novidades do mercado e esse ano não foi diferente, nos 31 mil m² de exposição, haviam opções de franquias com investimento inicial a partir de R$10 mil até mais de R$1 milhão, dos mais variados segmentos, como: alimentação, moda, serviços educacionais, saúde, beleza e bem-estar, casa e construção, entretenimento, limpeza e conservação, hotelaria e turismo, serviços automotivos e comunicação, informática e eletrônicos.
Além disso, a feira contou com espaços temáticos:
- Arena do conhecimento: com apresentações sobre diversos temas associados ao mercado de franquias no Brasil;
- Boulevard de Microfranquias: redes cujo investimento inicial é de até R$90 mil;
- Montando Minha Franquia: fornecedores do sistema de franchising, como ferramentas de TI, serviços de marketing e geolocalização;
- LAB ABF by Oasis: espaço que reúne diversas startups com soluções para franqueadores e franqueados de diferentes segmentos;
- Exhibitor Business Lounge: espaço para interações, encontros e negócios dos expositores fora da feira.
Ao longo dos 4 dias, foram mais de 90 horas de palestras gratuitas na Arena do Conhecimento, onde participaram mais de 3.200 pessoas. Pela segunda vez, o evento também promoveu o LAB ABF by Oasis, como vimos, espaço que reuniu startups com soluções e tecnologias para o franchising e o varejo.
A seleção deste ano trouxe startups para chatbot, realidade aumentada, ponto de venda inteligente e analytics. A área de comunicação também foi abordada com iniciativas de marketing digital, reputação online, customização de materiais de marketing e fidelização. Em termos de administração, destaque para soluções de educação, gestão de equipes, delivery, pagamento online e crédito.
Certificado de Franquia Internacional
Para reconhecer as marcas internacionalizadas, a ABF lançou esse ano na ABF Franchising Expo, a 1ª edição do Certificado de Franquia Internacional, no qual a Echosis foi chancelada! O objetivo dessa premiação é reconhecer as redes que estão presentes em outros mercados e incentivar ainda mais o movimento de internacionalização de franquias brasileiras.
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising, o setor começou o ano com 140 redes brasileiras operando em 88 países, ou seja, o movimento de internacionalização de franquias está cada vez mais forte e para refletir esse movimento, o Certificado de Franquia Internacional é dividido em quatro categorias: Pleno, Sênior, Master e Mega.
Invista em marketing digital com a Echosis
Considerada uma das 50 empresas mais inovadoras do estado de Santa Catarina, a Echosis possui diversas unidades pelo Brasil e uma nos Estados Unidos. Fundada no ano de 2010 e formatada para franquias no ano de 2015, a Echosis é associada a ABF e apoiada pelo SEBRAE.
Tem acompanhando a Echosis e o mercado de marketing digital, e quer saber mais? Torne-se um franqueado. Conheça a franquia de Marketing Digital Echosis ou, se desejar entre em contato conosco e conheça os nossos serviços.