A explosão da internet que vem ocorrendo desde os anos 90 já está em níveis estratosféricos. É quase impossível encontrar uma pessoa que não tenha um perfil em alguma rede social e conexão à internet usando o celular. A maioria dos empreendedores, o que deve incluir você, já percebeu esse deslocamento do público e começou a divulgar sua marca nesse meio. Mas para executar essa tarefa com qualidade, é possível contratar uma agência marketing digital.
Essa terceirização traz várias vantagens para todas as partes envolvidas: os profissionais são mais qualificados, a relação custo-benefício é melhor para o empreendedor, o alcance é maior, entre outros benefícios. Mas é necessário escolher uma boa agência de marketing digital, o que não é uma tarefa tão simples.
Por isso, trouxemos aqui 5 dicas que podem te ajudar a escolher a empresa ideal para alavancar seus negócios. Confira:
1. Agência marketing digital lhe ajuda na definição de metas
Toda campanha de marketing é guiada por um objetivo. Portanto, você precisa saber claramente qual é o seu. Aumentar sua base de clientes? Melhorar a visibilidade da sua empresa? Elevar o ticket médio dos seus serviços? A agência marketing digital vai orientar e auxiliar, mas ela não pode fazer muito se você ainda não sabe do que precisa.
2. Tenha um orçamento bem definido
Um problema que muitos empreendedores enfrentam ao contratar certos tipos de serviço é que começam pagando um preço e, no final, têm que arcar com quase o triplo do valor inicial. Nem sempre isso ocorre por má-fé ou incompetência da agência, mas sim por mudanças no rumo do projeto.
Por mais que a agência marketing digital faça isso para melhorar a qualidade, pode ser que você não tenha como arcar com o valor total. Então, antes mesmo de começar a pesquisar, estabeleça seu teto de custo com o serviço. Explique a situação para a agência assim que encontrá-la e será feito um planejamento adequado para manter tudo dentro dos limites.
3. Encontre referências
Uma boa forma de avaliar a qualidade do serviço de uma empresa, antes mesmo de contratá-la, é procurar a opinião geral do público. Se as análises e depoimentos de antigos parceiros e clientes for positiva, é bem provável que você tenha uma experiência semelhante.
Sempre haverá um ou outro cliente insatisfeito, seja por razões do acaso ou por ser muito exigente. Lembre-se de filtrar os comentários e considerar a maioria dos casos. Quanto mais detalhadas forem as análises, melhor poderá ser o seu julgamento.
4. Procure uma agência de marketing digital que conheça seu segmento
É verdade que os princípios básicos do marketing digital são bem abrangentes. É possível divulgar uma loja, uma fábrica e um artista independente usando técnicas bem semelhantes. Porém, para obter o máximo de aproveitamento de tais ações, é necessário adaptá-las à realidade da empresa e do mercado. Clientes de fábricas não são os mesmos que o público de um artista independente, afinal de contas.
Quando for pesquisar por uma agência de marketing digital, veja se algum dos clientes anteriores dela atua no mesmo segmento que o seu. Se for um caso de sucesso, então é provável que a companhia tenha experiência ideal para trabalhar com você.
5. Uma boa agência sempre apresenta um briefing
Por fim, mas não menos importante, qualquer agência de marketing deve trabalhar com o fornecimento de um briefing, uma prévia do que será feito, com planos e o resultado esperado. Uma empresa que não mostre o que pretende fazer já perde pontos em organização, planejamento e comunicação com o cliente. E ainda há o risco de não receber o serviço esperado, já que os detalhes não foram bem estabelecidos.
Agora que você sabe como escolher a sua agência de marketing digital, é só encontrar a que fará o melhor trabalho para você. Quer tirar alguma dúvida? Então entre em contato com a Echosis e descubra tudo que precisa saber!