É isso mesmo, o Facebook planeja mudar de nome nos próximos dias. De acordo com informações publicadas no site The Verge, o novo nome da empresa deve ser anunciado por Mark Zuckerberg, CEO da companhia, na conferência anual do Facebook, que acontece em 28 de outubro.
Mas por que essa mudança depois de tantos anos? Ainda segundo o portal, o Facebook quer deixar de ser visto apenas como uma empresa de rede social, para uma empresa metaverso. Hoje a companhia detêm as marcas WhatsApp, Instagram, Oculus, entre outros.
Essa reformulação da marca colocaria o aplicativo do Facebook apenas como mais um produto do grupo, e não mais a “marca principal”. Entretanto, as polêmicas envolvendo a companhia também estariam motivando esse reposicionamento.
Além de protagonizar o escândalo de violação de dados Cambridge Analytica, a rede social tem sido acusada de impulsionar conteúdos nocivos como discurso de ódio e desinformação. Dessa maneira, a troca de nomes viria para reverter a queda de credibilidade e reputação da marca.
Mas essa estratégia não é novidade, em 2015 o Google se reorganizou sob uma holding chamada Alphabet, com o objetivo de deixar de lado o rótulo de “ferramenta de busca”, já que desenvolve sistemas operacionais, dispositivos e gadgets.
Qual deve ser o novo nome do Facebook?
O novo nome ainda é um segredo guardado a sete chaves, nem mesmo os principais executivos sabem qual vai ser. No entanto, para o The Verge, o futuro nome da empresa pode estar ligado a “Horizon” (horizonte, em inglês), já que o Facebook está desenvolvendo o “Horizon Worlds”, game online no estilo Second Life que ainda está em fase de testes.
A divulgação do novo nome pode acontecer antes mesmo da conferência anual do Facebook, então nos resta aguardar os próximos passos de Mark Zuckerberg.
Com informações de The Verge e Techtudo
Que tal receber conteúdos como esse diretamente na sua caixa de entrada? ❤