Encontrar um emprego fixo tem-se tornado um luxo para muitos profissionais ultimamente. A oferta de vagas não tem acompanhado o aumento da concorrência e nem todos os trabalhos oferecem o suficiente para pagar as contas. Nesse cenário, muitos estão optando por montar a própria empresa, o que é um movimento um pouco arriscado. Como alternativa, é possível empreender em franquias de baixo investimento.
Uma franquia é um modelo de negócios em que um investidor tem o direito de usar a marca de uma empresa, com seus produtos e técnicas, desde que pague pelas instalações, além de uma porcentagem de seu faturamento. E esse é um meio cada vez mais promissor para os novos empreendedores.
Veja a seguir alguns motivos para entrar em franquias de baixo investimento!
1. Baixo custo inicial
Diferente de uma rede de restaurantes, você não precisa comprar uma propriedade, máquinas e contratar muitas pessoas para começar a trabalhar. É possível começar uma carreira em marketing digital de casa, usando apenas seu computador e a internet. Sem ter que gastar com passagens ou comida fora de casa, o seu custo de vida cairá bastante ao longo do tempo.
2. O mercado de franquias de baixo investimento possui alta demanda
Outro motivo para a franquias de baixo investimento estar em alta é o aquecimento do mercado. Cada vez mais empresas, grandes e pequenas, estão utilizando o alcance poderoso da internet para se comunicar com seu público, o que aumenta a demanda de profissionais nesta área. Enquanto houver novos negócios, haverá oportunidades.
3. Maior captação de clientes
Outra facilidade oferecida pelo modelo de franquia é a captação facilitada de clientes. Se alguém entrar em contato com o franqueador, essa pessoa pode ser redirecionada para sua unidade, caso seja a mais adequada para o atendimento. Isso elimina a preocupação em caçar novos clientes constantemente.
4. Possibilidade de início imediato
Outra vantagem de empreender em uma franquias de baixo investimento é que você não precisa esperar meses até que tudo possa começar a funcionar. Com um computador ligado à internet e treinamento você já pode começar a realizar algumas tarefas mais básicas. Essas mesmas ferramentas ajudam na sua especialização, o que aumentará seus ganhos com o tempo.
5. Menor risco de perda
O principal motivo para existirem franquias é que abrir uma nova empresa tem seus obstáculos. Aquelas que já estão no mercado terão mais um concorrente, enquanto a nova dificilmente terá a mesma estrutura para se firmar. Ao optar por colaborar com um negócio já consolidado, utilizando a base já construída, você não terá riscos de perder seu investimento.
6. Mais autonomia e horário flexível
Trabalhar com franquias de baixo investimento não é como ter um chefe. Você terá liberdade para montar um horário que atenda melhor às suas necessidades. Isso é muito útil para quem tem filhos ou possui projetos pessoais que costumam interferir no horário de trabalho com muita frequência.
7. Suporte da franqueadora
Além de poder utilizar a marca e os produtos da franqueadora, você poderá contar com a sua ajuda para administrar seu negócio. Geralmente, grandes empresas já possuem softwares de gestão, processos de trabalho, cursos e outros recursos que não estariam disponíveis a princípio. E o franqueado pode contar com toda essa estrutura assim que começar a trabalhar.
8. Não é necessário ter experiência
Nem toda franquias de baixo investimento exige que o franqueado seja um profissional experiente. Isso pode ajudar a acelerar sua subida, mas não é um pré-requisito. Na verdade, muitas delas já oferecem um modelo específico para quem não conhece direito este ramo. Assim, basta que você tenha dedicação e perseverança para estudar.
Agora que você conhece os benefícios de fazer parte de uma franquia de marketing digital, pode pensar em se juntar a este ramo. Está interessado? Entre em contato com a Echosis, tire qualquer dúvida e faça já o seu cadastro!