Microfranquia de marketing digital, você já pensou em abrir uma? Se você deseja ter um negócio próprio há algum tempo, mas o valor de investimento sempre foi um motivo para adiar o sonho, você está perdendo tempo.
Será que está na hora de tirar os planos do papel? Leia o nosso artigo e descubra 10 sinais de que está na hora de investir em uma microfranquia de marketing digital:
1 – Microfranquia de marketing digital : você já sabe do potencial?
Se você quer investir no segmento de marketing digital é porque está mais do que ciente de que essa é uma área extremamente promissora. Os canais digitais são uma excelente maneira de empresas dos mais diversos portes e segmentos se comunicarem com seus clientes, construírem marcas fortes e, claro, vender mais.
Para tanto, elas precisam contar com pessoas e estruturas especializadas nas ferramentas e estratégias digitais. E é exatamente por isso que o marketing digital é um excelente negócio!
2 – Você quer conquistar a independência financeira
Quem não sonha em conseguir conciliar uma vida pessoal mais equilibrada com a independência financeira?
Infelizmente, esse é um ponto que não pode ser atingido em muitos dos empregos e negócios, uma vez que você precisa se deslocar até o trabalho e passar o dia lidando com clientes e fornecedores.
Uma microfranquia de marketing digital, ao contrário, permite com que o trabalho seja realizado de casa e você ainda conte com toda a estrutura e apoio de quem entende do assunto. Em outras palavras, você terá muito mais tempo para dedicar à família e aos hobbies, mas sem perder o potencial de ganhar dinheiro.
3 – Você procura uma opção de baixo investimento e alto retorno
Ainda falando da parte financeira, é bastante complicado encontrar um negócio em que você consiga começar com pouco dinheiro e obter retorno em pouco tempo.
Porém, isso não é impossível. Uma microfranquia de marketing digital possui justamente essa característica. Como você não precisa contar com uma estrutura de operação ou comprar insumos e produtos, o investimento é baixo.
Em contrapartida, o retorno e a lucratividade são rápidos, uma vez que você está apostando em um modelo que já dá certo e atrai muitos clientes.
4 – Você não está disposto a arcar com grandes riscos
Os altos riscos de abrir um negócio próprio são um dos principais motivos que levam as pessoas a jamais tirar os planos do papel.
Com o modelo de microfranquias, os riscos são muito menores, uma vez que a franqueadora desenvolveu um modelo de negócio de sucesso e que pode ser replicado para outros empreendedores.
5 – Você quer ter mobilidade de horários
Sejamos honestos, quem nunca sonhou em poder fazer o seu próprio horário e ter a liberdade de realizar um curso ou encontrar com um amigo em plena semana?
Com uma microfranquia de marketing digital isso é possível! Como todo o trabalho pode ser realizado de casa e você conta com uma estrutura profissional para te dar suporte, você ganha muito mais liberdade para fazer o que quiser, quando quiser.
6 – Você não precisará construir relevância do zero
Quando abrimos um negócio é muito difícil fazer com que a marca seja conhecida e conquiste autoridade como referência de qualidade na área.
E esse é justamente um dos grandes benefícios de investir em microfranquia.
Sem precisar passar por toda a jornada que construir uma reputação demanda, você já começa trabalhando com uma empresa que possui qualidade, tornando a conquista de clientes muito mais fácil e rápida.
7 – Você procura um negócio que será rentável por muito tempo
Que uma franquia de marketing digital é rentável você já sabe. No entanto, vale ressaltar que o segmento como um todo não vai parar de crescer tão cedo.
Cada vez mais, os clientes estão migrando para os canais digitais para conhecerem novos produtos e interagirem com marcas e pessoas com quem se identificam.
Isso significa que a procura por serviços de marketing digital só tende a aumentar nos próximos anos, afinal, as empresas já perceberam que estar presente nesses canais é vital para o crescimento.
8 – Você quer saber quando e quanto começará a ganhar dinheiro
Essa é outra grande dúvida de quem está pensando em abrir um negócio próprio. Em quanto tempo você vai recuperar o seu investimento e começar a ter lucro?
No modelo de franquias você já tem essa resposta a partir do momento em que começa a entrar em contato com as franqueadoras.
Como elas já possuem um plano de negócios e unidades em funcionamento, é possível prever os seus ganhos e se planejar muito melhor com as finanças.
9 – Você quer aprender, mas não sabe por onde começar
Abrir o seu próprio negócio envolve conhecimentos de gestão, finanças, administração, vendas, entre outros. É muita coisa para absorver em pouco tempo e, ainda por cima, não perder o foco no crescimento da empresa.
O modelo de franquia de marketing digital conta com todo o apoio necessário para que o seu negócio caminhe de forma saudável e você obtenha sucesso.
Ou seja, é muito melhor entrar nessa jornada com quem entende do assunto do que se arriscar sozinho.
10 – Você não entende muito de marketing digital
Esse tópico pode parecer estranho, no entanto, uma grande vantagem de uma microfranquia de marketing digital é justamente contar com o conhecimento e as ferramentas da franqueadora.
Ter essa estrutura a disposição é fundamental para que os clientes sejam bem atendidos e você consiga tornar o seu negócio ainda maior e mais rentável!
Quer saber mais sobre como abrir e o potencial de uma franquia marketing digital? Então, não deixe de ler o nosso artigo ou conhecer a microfranquia Echosis.