Linkedin para empresas: como definir e manter o melhor posicionamento?
Ao longo das últimas décadas, observamos uma explosão de novas redes sociais; algumas se consolidaram, outras foram esquecidas. Mas, quando falamos de redes voltadas para o relacionamento profissional, um nome vem à mente: Linkedin.
A rede, que conta com mais de 29 milhões de usuários no Brasil, conecta tanto empresários quanto possíveis parceiros e colaboradores. Por isso, o uso do Linkedin para empresas é crucial para se trabalhar o posicionamento da sua marca.
Ao longo desse texto, vamos ajudar você a definir e manter o melhor posicionamento da sua empresa no Linkedin. Para isso, vamos oferecer 4 dicas práticas.
A importância do Linkedin para empresas
Antes de mais nada, é preciso entender por que o uso do Linkedin é importante para seu empreendimento. O primeiro passo é saber a diferença entre um perfil pessoal no Linkedin e uma company page no Linkedin.
Enquanto o perfil convencional expõe seu conhecimento, habilidades e contatos, o perfil para empresas exibe diferenciais e características de sua companhia. Mais importante, o segundo formato possibilita a geração de anúncios e a captação de insights e dados sobre seus clientes.
O Linkedin permite que sua empresa se aproxime do público-alvo, apresentando produtos e serviços de forma direta e dinâmica.
Agora que você já sabe da importância do perfil da empresa nessa rede social, confira nossas dicas.
Produza conteúdo atrativo
A produção de conteúdo de qualidade é regra para qualquer empresa ativa em redes sociais. No Linkedin não é diferente. A ideia é que o conteúdo seja relevante e fácil de assimilar.
Ao produzir conteúdo atrativo para o público, você tem a chance de mostrar sua competência e posicionamento. Além disso, posts pertinentes costumam gerar compartilhamentos, aumentando o número de conexões e possíveis clientes em sua página.
Realize testes com sua audiência
Entender seu público-alvo é crucial para uma comunicação de sucesso. Ao usar o Linkedin para empresas, realize pequenos testes para entender a melhor maneira de se comunicar com quem você quer.
Uma maneira de se fazer esses testes é postar conteúdo diversificado e prestar atenção em qual tem o melhor desempenho. Dessa forma, você pode descobrir se sua audiência reage melhor a um tipo específico de postagem ou conteúdo.
Monitore os resultados de conteúdos já publicados
Para otimizar a sua produção de conteúdo, preste atenção no desempenho dos conteúdos já publicados. Analise a quantidade de cliques, vizualizações e engajamento para determinar o que repercurtiu melhor para a sua audiência e o que pode ser melhorado.
Potencialize o desempenho do SEO
O Linkedin para empresas é extremamente amigável para o Google, o que permite que você invista na sua estratégia de SEO, ou seja, em técnicas que melhoram a visibilidade da sua página. Por isso, preste atenção nos conteúdos e palavras-chave utilizados na página.
É importante manter um alinhamento com os interesses do seu público-alvo. Utilize termos relevantes na descrição de sua empresa para aumentar as chances de ser encontrado em ferramentas de busca.
Faça anúncios efetivos
O Linkedin para empresas permite que você realize ações patrocinadas para promover sua página ou um conteúdo específico. Essa é uma ótima oportunidade para gerar tráfego de qualidade em um curto espaço de tempo.
Recentemente o Linkedin atualizou sua plataforma de anúncios, buscando facilitar o gerenciamento de diversas campanhas ao mesmo tempo e ainda medir os resultados. A nova plataforma traz uma interface mais amigável e facilita o acesso a métricas importantes.
E aí, ficou clara a importância do Linkedin para empresas? Com a nova plataforma de anúncios, a tendência é que cada vez mais empresas adotem a prática. Não fique para trás! Usando as dicas apresentadas no texto você pode definir a melhor maneira de utilizar a rede.
Lembre-se de ficar por dentro das políticas do Linkedin e planejar bem suas ações por lá!
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