Marketing Digital Lages – SC: Descubra 5 dicas para pequenas empresas terem sucesso com essa estratégia
O Marketing Digital Lages – SC têm conquistado cada vez mais espaço entre os mais de 150 mil habitantes. Apesar disso, na maioria das vezes os pequenos empresários acreditam que somente as grandes corporações tem estrutura para implementar tal estratégia. Mas na verdade, com as estratégias certas é possível elevar qualquer negócio a outros patamares. Se comparados com o marketing tradicional. Além disso, com essa ferramenta é possível investir com um baixo custo, segmentar de acordo com os perfis dos clientes e mensurar os resultados das campanhas.
Ainda, o poder da internet tem puxado as pessoas cada vez mais para esse meio. Sendo mais de 105 milhões de pessoas conectadas. E a tendência desse número é somente de crescer. Ou seja, o marketing digital vai estar cada vez mais presente no dia a dia em diferentes formatos. E por este motivo listamos abaixo algumas dicas que irão lhe ajudar a entender melhor os métodos do marketing digital. Ainda mais agora que a Echosis abre uma nova unidade na cidade.
O que é o marketing digital?
O marketing digital é um conjunto de estratégias de marketing que se adaptaram para funcionar nos canais que surgiram na internet. Em outras palavras, são as ações de divulgação de empresas que vendem produtos e serviços pela internet e dispositivos digitais. Além de ampliar o relacionamento com os seus clientes, fidelizando-os e abrangendo a sua marca.
Atualmente a internet é considerada a maior fonte de informação do mundo, e por este motivo as empresas tem procurado investir cada vez mais no marketing digital Lages – SC e em conteúdo. Ainda, essa estratégia possibilita a facilidade de mensuração, como vimos acima, e por isso tem os riscos muito mais controlados.
Marketing Digital Lages – SC: 5 dicas para sua pequena empresa ter sucesso
Agora que já sabemos o que é marketing digital, como devemos nos inserir nessa estratégia? Através do marketing digital existem diversas maneiras gratuitas e pagas de se gerar resultados para um negócio. Mas antes de se jogar em produção de conteúdo, e-mail marketing, remarketing ou tantas outras ferramentas que fazem parte do pacote de marketing, existem pequenos passos que podem ser dados onde é possível gerar lucros e fazer com que seu negócio cresça.
Confira abaixo como estar presente na web de forma assertiva para engajar seus clientes e atrair novas possibilidades de negócios:
Website
Quando se fala em presença digital, a primeira coisa que nos vem a cabeça é um bom website. É é fundamental saber desenvolver um bom. Deve-se analisar o que se busca comunicar com a página, qual será o conteúdo a ser disponibilizado e a frequência que será atualizado, além de sua otimização para smartphones e tablets e integração com as redes sociais.
Buscadores
Lembre-se não basta apenas montar o site de qualquer jeito. É necessário avaliar, de forma estratégica, quais são as palavras-chave que devem ser incluídas no conteúdo da página. Pois isso permite impulsionar o tráfego orgânico por meio de buscadores como Google. Outro ponto a ser considerado é o investimento na busca paga, pois se seu website é recente, o retorno do tráfego orgânico pode demorar a aparecer ou não ser suficiente.
Redes sociais
Pesquisas mostram que o brasileiro passa cerca de 12 horas por semana conectado às redes sociais e mais de 95% desses usuários utilizam o Facebook. Além disso, 45% da população brasileira acessa o Facebook mensalmente. E com base nessas informações, é fundamental criar um página nas redes sociais para o seu negócio e publicar o máximo de conteúdo relevante nessa página, fomentando o crescimento da base de usuários.
Junção das estratégias
Após seu negócio possuir website, estar presente nos buscadores e também nas redes sociais, você vai precisar integrar as estratégias para aumentar a junção da comunicação. Comece a mesclar os conteúdos, do website para as suas páginas das redes sociais. E busque aumentar a base de usuários nesses canais. Uma vez que a sua base cresça e você comece a ter mais engajamento, crie mais links entre as redes sociais e o seu website, pois isso aumentará a indexação por meio dos buscadores.
Desempenho
Com todas essas estratégias definidas é necessário decidir quais serão as métricas de performance que você utilizará. De forma geral, para estratégias mais ligadas e-commerce são utilizadas métricas como: Custo por Clique (CPC), Custo por Aquisição (CPA), Custo por Lead (CPL) e Retorno sobre o Investimento (ROI). Caso a estratégia esteja mais ligada ao posicionamento de marca, então o recomendável: Custo por mil impressões (CPM), Visualização de Páginas, Tempo no website, Taxa de Rejeição e Número de Usuários Novos e Retornos.
Invista em marketing digital com a Echosis
Os serviços de marketing digital da Echosis vieram para ajudar a atingir potenciais clientes com estratégias e métodos que realmente vão dar resultados para seu negócio.
A Echosis é uma franquia de marketing digital, considerada uma das 50 empresas mais inovadores do estado de Santa Catarina. É apoiada pelo Sebrae e premiada pelo programa Exporta SC.
Deseja mais informações? Solicite um orçamento com nossa unidade de marketing digital Lages – SC.