O mercado imobiliário, como qualquer outro setor, depende do influxo de novos clientes para se manter ativo. Se não houver demanda, a oferta é irrelevante. Por isso os corretores trabalham tanto para renovar suas bases de clientes regularmente. Mas aqueles que realmente conseguem grandes resultados são os que praticam o marketing digital para corretores de imóveis.
Por que fazer tudo isso? Simples: a internet é o maior meio de comunicação do mundo hoje em dia. Com a popularização dos Smartphones, quase todos os seus potenciais compradores estão conectados 24 horas por dia. Se você souber como usar esse fator em sua vantagem, pode conseguir fechar muito mais vendas em bem menos tempo.
Ainda não sabe como fazer tudo isso? Então veja aqui 4 dicas para atrair mais clientes com o marketing digital para corretores de imóveis:
1. Invista em redes sociais
Estas são de longe as páginas mais visitadas pelos seus leads. Graças aos aplicativos para celulares, redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram recebem quantidades exorbitantes de acessos constantemente. Estar presente nesses espaços e saber como chamar a atenção dentro deles pode te proporcionar um retorno bem alto.
O primeiro passo aqui é sabe quais redes sociais são sua prioridade. Num mundo ideal, você gostaria de ter um perfil em cada uma, mas isso nem sempre é uma opção. Afinal, administrar essas redes sociais e gerar anúncios exige parte dos seus recursos. Sem falar que nem todas elas são mais chamativas para o seu público.
Primeiro, descubra quais delas são mais adequadas ao seu trabalho. O Instagram, por exemplo, é ótimo para corretores imobiliários, pois é uma rede voltada para divulgação de fotos, algo que combina muito com seu tipo de produto.
2. Monte anúncios em sites confiáveis
O marketing digital para corretores de imóveis deve sempre considerar que seus leads buscam fechar a compra logo. Ou seja, eles já estão pesquisando diferentes opções. Sendo assim, se você já possui um imóvel disponível para venda, o melhor a fazer é ampliar o alcance de algum anúncio que você já tenha feito em sites de imóveis.
Há várias opções, como o Zap ou a OLX. Muitos deles já são bem conhecidos pelo amplo público, o que facilita suas interações. Você ainda pode direcionar o leitor do anúncio para outros links, incluindo sua página profissional. Dessa forma, ele poderá discutir mais detalhes sobre o imóvel, o que te dá uma oportunidade de apresentar outras opções.
3. Produza conteúdo relevante
O marketing de conteúdo, ou inbound marketing, é uma das técnicas mais eficazes de divulgação para qualquer negócio ou profissional. Em vez de pagar para realizar seus anúncios em vários sites de conteúdo, você mesmo monta blog ou canal de vídeos onde divulga informações que sejam úteis para seus leads. Aos poucos, você chamará a atenção de quem está realmente interessado no que você oferece.
Este método custa bem menos do que o marketing tradicional, te permitindo alcançar e converter mais leads investindo bem menos recursos. Basta que você tenha uma produção consistente, bom trabalho de SEO e que seus conteúdos sejam úteis para seus clientes naquele momento em específico.
4. Segmente seu público
Um velho ditado diz “quem tenta agradar a todos, acaba não agradando ninguém”. Isso também é verdade no marketing digital para corretores de imóveis. Se você tentar montar conteúdos e/ou anúncios que sejam úteis para todos os tipos de lead, é provável que você não consiga converter nenhum deles em seus clientes. Nestas horas, qualidade e foco são mais relevantes que quantidade.
Quando estiver planejando suas campanhas, tenha em mente um grupo bem delimitado de pessoas. Determinada faixa etária, moradores de determinada cidade ou bairro, com certo nível de poder aquisitivo, entre outros aspectos. Quanto mais específico for o seu público, maior tende a ser sua taxa de conversão. Como resultado, você terá que investir bem menos em alcance para obter um retorno maior no número de vendas.
Agora que você sabe de tudo isso, é hora de investir no marketing digital para corretores de imóveis. Acha que vai precisar de mais alguma ajuda no processo? Então, por que não contar com profissionais dedicados? Entre em contato com a Echosis, tire suas dúvidas e peça um orçamento de marketing digital agora mesmo.