Logo após o Carnaval começam as expectativas para a data mais deliciosa do ano: a Páscoa! E é hora de planejar suas estratégias para essa época. Independentemente de qual seja o seu produto ou serviço, investir em Marketing Digital para Páscoa é uma maneira de aquecer suas vendas, se destacar entre os concorrentes e explorar o sentimento proporcionado pela data.
Isso mesmo! Mesmo que a sua empresa não venda chocolates, é possível aproveitar essa data comemorativa. E a seguir a gente te dá dicas de estratégias que você pode colocar em prática e garantir bons resultados. Olha só!
Como fazer Marketing Digital para Páscoa?
Mesmo que sua empresa não pareça ter muito relação com a data, não é recomendável deixá-la passar em branco. Vale a pena investir em presença online por meio de algumas ações:
Aproveite o e-mail marketing
Apesar de ser um feriado religioso, a Páscoa transmite um sentimento de aproximação entre as pessoas. E não há estratégia melhor para se aproximar dos seus contatos do que o e-mail marketing. Crie um título chamativo e divertido que convença sua lista a abrir e ler sua mensagem. Evite frases clichês e textos que são comumente utilizados.
Por meio do e-mail marketing você consegue conversar “diretamente” com cada contato e estreitar o relacionamento. Aposte em algo que realmente tenha a cara da sua empresa, o Laguna Tourist Hotel, por exemplo, focou sua estratégia nos 3 dias de feriado, convidando os usuários a descansar durante o período.
Inclua elementos da Páscoa nas suas campanhas
Se você não vende chocolates, isso não significa que não pode utilizar os elementos clássicos dessa época, como ovos, coelhinhos e cenouras. Você pode aproveitar esses itens nas suas Landing Pages, e-mails e publicações das redes sociais para destacar que está no clima da Páscoa.
Além disso, é possível relacionar essa data com seus produtos ou serviços. Por exemplo, algumas pessoas não comem carne nos dias que antecedem a Páscoa, essa é uma chance para restaurantes terem uma oferta especial nos pratos de peixes e frutos do mar.
Também tem aqueles que exageram no chocolate, então que tal as academias oferecerem uma aula experimental? Um bom exemplo é a campanha da California Fitness, com uma promoção nos planos relacionados a data.
Existem diferentes possibilidades de abordagem que o seu negócio pode utilizar, mas tome cuidado para não desrespeitar a crença dos seus clientes.
Faça sorteios
Outra boa estratégia de Marketing Digital para Páscoa é realizar sorteios. Essa é uma maneira de conquistar mais seguidores, interagir com os usuários e ainda presenteá-los.
E nada melhor para essa data do que chocolate, né? Faça sorteios de cestas de Páscoa, de ovos de chocolate ou você aproveitar para sortear seus produtos ou serviços.
No caso da Ecoflex, eles aproveitaram a data para realizar um sorteio de um Conjunto Box. Além disso, como vimos anteriormente, utilizaram elementos que remetem a Páscoa na imagem, os coelhinhos.
Pronto, agora você já tem algumas ideias para colocar em prática. Gostou das nossas dicas? Que tal receber nossos conteúdos diretamente na sua caixa de entrada, inscreva-se na nossa newsletter! 💌