Se você está pensando em abrir um negócio próprio ou gostaria de ter mais tempo para a sua vida pessoal, uma microfranquia virtual pode ser uma excelente opção.
Além de atuar em um mercado de grande crescimento e alta demanda, esse tipo de investimento pode fazer com que você conquiste a independência financeira muito antes do que imagina.
Ficou curioso? A seguir, vamos falar sobre todos os pontos que você precisa saber para decidir de vez se vale a pena ou não apostar em uma microfranquia virtual!
Investimento para abrir uma microfranquia virtual
A decisão sempre acaba pesando mais no bolso, afinal, a grande maioria das pessoas sonha em ter um negócio próprio, mas, infelizmente, não possui grandes verbas para começar.
Essa é uma das grandes vantagens de uma microfranquia virtual. Como você não precisa montar uma estrutura grande ou investir na compra de insumos, o investimento inicial é baixo.
Além disso, você pode começar o seu negócio e obter resultados trabalhando de casa ou de qualquer outro lugar. Já que todo o conhecimento e ferramentas serão proporcionados pela franqueadora.
Estrutura completa e operação fácil
A estrutura oferecida pela franqueadora também é um ponto muito importante a ser considerado para tomar essa decisão.
Para que seja possível entregar valor para os clientes, você precisa contar com o conhecimento e as ferramentas mais adequadas para que as campanhas e estratégias sejam efetivas e tragam resultados.
Ao optar por uma microfranquia de marketing digital, você tem toda essa estrutura de operação a sua disposição. Podendo focar os esforços no relacionamento e na atração de novos clientes.
Potencial de crescimento do mercado
O mercado de marketing digital cresceu muito nos últimos anos e não vai parar por aí. A população brasileira acessa a internet em massa, além de sermos um dos países que gasta a maior parte do tempo nas redes sociais.
Isso representa um potencial enorme de vendas e divulgação para empresas dos mais diversos portes e segmentos. Que estão buscando cada vez mais profissionais especializados que consigam orientá-los a respeito das melhores estratégias.
Em outras palavras, você terá em mãos um negócio com diversas possibilidades de atuação e crescimento. Além de uma grande demanda pelos serviços oferecidos.
Segredo na fidelização de clientes
Se a procura por serviços de marketing digital é grande, isso quer dizer que a concorrência é acirrada e será difícil de entrar e se manter no mercado?
Não necessariamente. O primeiro ponto para obter sucesso com o marketing digital é contar com a estrutura que mencionamos nos tópicos acima. Ao abrir uma microfranquia, você pode ficar tranquilo que terá acesso às ferramentas e conseguirá entregar trabalhos de qualidade.
Isso leva ao segundo ponto importante nessa equação: a fidelização de clientes. Como você poderá oferecer serviços altamente qualificados e eficazes, os níveis de satisfação serão muito maiores.
Além disso, você poderá se concentrar apenas no relacionamento com os clientes para que eles não apenas continuem com você. Como também passem a utilizar outros serviços.
Como é o retorno sobre o investimento
Voltemos a falar sobre dinheiro em outro ponto essencial para uma microfranquia de marketing digital: o retorno sobre o investimento.
Muitos tipos de franquia, apesar de oferecerem suporte e treinamentos aos franqueados, tem um tempo maior para que o faturamento se transforme em lucro e, consequentemente, cubra os investimentos realizados.
Se os investimentos em estrutura e operação para abrir uma microfranquia de marketing digital são baixos e há grande demanda no mercado pelos serviços, o retorno sobre o investimento se torna muito mais rápido.
Esse cenário também torna possível com que a sua lucratividade seja maior e, assim, seja possível atingir os seus objetivos financeiros muito antes do esperado.
Cuidados para escolher uma microfranquia virtual
A microfranquia virtual é uma excelente opção para abrir um negócio próprio e conseguir conciliar melhor a vida pessoal e profissional. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados antes de entrar com tudo nesse mercado.
Verifique se a franqueadora realmente é uma empresa séria. Consolidada no mercado e que dispõe de ferramentas e plataformas próprias e competitivas.
Analise também o suporte e a estrutura oferecidos. Para entender se você realmente está entrando em um negócio que conseguirá te apoiar durante todo o processo.
E, claro, não deixe de pesquisar bastante sobre as opções e o mercado para que você consiga tomar a melhor decisão.
Quer uma dica? Acesse o nosso site e comece hoje mesmo a conhecer mais a fundo as possibilidades. E o potencial de abrir uma microfranquia virtual!