Franquia EchosisNotícias

Feira Emerge Americas em Miami

A Echosis esteve presente na feira internacional Emerge Americas que ocorreu em Miami Beach, Flórida, seguem alguns dos destaques.

entrada

A feira apresentou diversas inovações em vários setores, através de palestras, expositores, áreas especiais para startups, área de universidades além de uma competição de robôs criados por alunos de diversas idades.

Tuesday-Highlights_602

Houve também um Hackathon, para programadores de todas as partes do mundo. A Palavra Hackathon significa maratona de programação. Este nome, muito comum entre desenvolvedores, teve origem de uma combinação das palavrasem inglês “hack” (programar de forma excepcional) e “marathon” (maratona).

Um Hackathon é um evento que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software para uma maratona de programação, cujo objetivo é desenvolver um software que atenda a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis.


Hackathon ocorrido em 2014 na Emerge Americas.

Speekers

Houveram diversas palestras com personalidades das maiores empresas do cenário, como Facebook, Ebay, NBC Universal, HP Cloud, Knight Foundation, VEVO, American Airlines, SAP, IBM, Cisco, Twitter, Yahoo, Google, Verizon, Caterpillar, Mastercard, Paypal, Intel e Microsoft.

palestra_facebook

Palestrante Laura González-Estéfani Responsável pelo departamento de desenvolvimento internacional do Facebook para a América do Sul e Gil Beyda Fundador da Genecast Ventures.

Estiveram presentes também celebridades de outras áreas, não apenas da tecnologia como Deepak Chopra. Que em sua palestra, trouxe a questão de bem estar pessoal na área de tecnologia, apresentando como uma empresa deste setor pode render mais, focando em seus colaboradores em uma gestão baseada nas pessoas. Onde uma empresa com colaboradores felizes, geram um produto bom, que deixará seus clientes felizes, e por conseqüência seus gestores ou parceiros de negócio felizes também, aumentando o bem estar-social do ecossistema como um todo.

palestra_depak

Tuesday-Highlights_509

Ele é autor de mais de 25 livros de auto-ajuda, traduzidos em 35 línguas, tais como “A Cura Quântica”, “As Sete Leis Espirituais do Sucesso”, “Criando Saúde”, incluindo cinco programas para a televisão pública dos EUA e proponente de outras ideias místicas. Sua proposta de auto-ajuda é centrada na afirmação “se compreendermos a nossa verdadeira natureza e soubermos viver em harmonia com as leis naturais, a sensação de bem-estar, de entusiasmo pela vida e a abundância material surgirão facilmente”.

Brasileiros em destaque

Um ponto muito interessante do evento se deu quando subiram ao palco quatro brasileiros, para falarem sobre o nosso pais e a sua relevância, o tema foi Stories from the South:Brazilians Rising and Shining on the Global Stage. (Histórias do sul: Brasileiros crescendo e brilhando no cenário global).

Os escolhidos foram Romero Rodrigues, fundador do Buscapé, Fred Gelli, CEO da Tatil Design, Francisco Jardim, Co-fundador da SP Ventures e Lourenço Bustani, CEO da mandalah.

Tuesday-Highlights_516

Eles falaram sobre as expectativas para o Brasil nos próximos anos, e como eles conseguiram chegar ao patamar que se encontram atualmente.

Foi apresentado também, por Fred Gelli, como foi concebida a logo para as olimpíadas e paraolimpíadas de 2016, criadas pela sua agencia de design.

olimpiadas

ExpoStage

Na área de expositores, estavam sendo apresentadas diversas tecnologias em segmentos múltiplos como carros elétricos com diversas funcionalidades tecnológicas, óculos de realidade virtual, onde a inovação não se dá no aparelho em si, mas sim no que se pode fazer com ele. Estão criando uma cidade virtual, onde qualquer usuário pode se conectar via internet, e utilizar todas as funcionalidades da imersão virtual, até mesmo em eventos ao vivo, que começarão a ser transmitidos com captura de filmagem totalmente em 360 graus.

painel_carro

painel_carro2

Fontes:
emergeamericas.org
emergeamericas.org/2015-speakers/
pt.wikipedia.org/wiki/Deepak_Chopra
ceekars.com

Postagens relacionadas

Botão Voltar ao topo