Franquia EchosisNotícias

Sustentabilidade ambiental: Projeto apoiado pela Echosis sai de Trinidade e Tobago para o Brasil

Em busca de sustentabilidade ambiental e apoiado pela Echosis, o World Coast Journey continua na jornada. Desta vez saindo de Trinidade e Tobago para retornar ao Brasil.

Criado por Guilherme Gevaerd, o projeto retornou ao Brasil abordo do veleiro Sumire. Passando por Grenada, Martinica, St Martin, Fernando de Noronha e chegando em Florianópolis no sul do país. Em seu blog, que é basicamente um diário da viagem, Guilherme relata todo o caminho que percorre. Além disso descreve todas as dificuldades e histórias que testemunha durante o caminho.

Confira outras informações e imagens desse projeto que visa a sustentabilidade ambiental:

Sobre o projeto WCJ

sustentabilidade guilherme gevaerd

Apaixonado pelo mar e pela natureza, Guilherme Gevaerd ficou insatisfeito com a poluição que presenciava no dia a dia. E resolveu então que era o momento de mudanças, assim saiu do emprego e decidiu correr o mundo buscando fazer a diferença.

Dividido em oito etapas, o WCJ já percorreu mais de 15 mil quilômetros somente na primeira fase, onde passou pela costa do mar Mediterrâneo. Agora na segunda etapa, Guilherme vai cruzar o Brasil até o Caribe, onde pretende rodar mais de 25 mil quilômetros em busca da sustentabilidade ambiental.

O projeto que procura abranger o maior número de pessoas em busca da preservação dos oceanos e animais marinhos também vai estar nas salas de aula. Onde o WCJ busca conscientizar os pequenos desde cedo.

Para ele, o objetivo principal da preservação é garantir um mundo melhor para as crianças. E para isso utiliza somente meios de transporte que não poluem. Gevaerd acredita que a mudança do mundo deve vir de cada pessoa mesmo que em pequenas atitudes.

Como ajudar?

ambiental wjc

Com o apoio da Echosis a cada unidade da franquia vendida é colaborado com mais 1.000 km (mil quilômetros) percorridos pelo projeto.

Contudo, através do site do projeto é possível realizar doações para que o World Coast Journey continue seu objetivo. Também é possível ajudar comprando ou patrocinando algo da “lista de desejos” também presente no site.

Tem interesse em sustentabilidade ambiental e quer contribuir com o projeto? Entre em contato com a Echosis, adquira uma franquia e colabore com o nosso planeta.

Postagens relacionadas

Botão Voltar ao topo