Hoje em dia, os infoprodutos são parte de várias estratégias de venda e marketing em empresas de todos os portes. Algumas são inteiramente focadas na venda de e-books, artigos, vídeos, cursos, entre outros produtos do tipo, enquanto outros atuam como afiliados, revendendo esses produtos. Uma estratégia que tem crescido bastante nos últimos anos é a venda de PLRs.
Além de ser uma alternativa para quem está começando a empreender, também pode ser uma oportunidade para fortalecer sua marca.
Acompanhe e entenda mais sobre PLRs e como se aplicam à sua estratégia de marketing digital.
O que é PLR?
PLR é uma sigla para “Private Label Rights”, ou “Direito de Marca Própria”. São materiais de propriedade intelectual de uma pessoa ou empresa, os quais podem ser adquiridos livremente online. Eles podem ser vendidos diretamente ou ser parte de um programa de afiliados.
Também é comum comprar PLRs, fazer algumas modificações no conteúdo e depois revendê-lo como um novo produto. Essa estratégia é bastante usada para facilitar a produção e aumentar seu repertório de materiais.
Qual é a aplicação do PLR no marketing digital?
Seja para o produtor de conteúdo ou para o afiliado, a venda de PLRs pode ser uma boa estratégia de marketing para seu negócio. Veja aqui alguns dos seus benefícios.
Estratégia de custo mais baixo
Produzir novos conteúdos leva tempo e pode ser um processo caro. Por isso que muitos optam por revender materiais prontos ou apenas fazer modificações. Dessa forma, é possível ver resultados em menos tempo e com menor custo.
Aumenta o alcance do conteúdo
Programas de afiliados são bem úteis para os produtores de conteúdo, pois aumentam o alcance do seu material. Quando mais pessoas encontram seu conteúdo, maior tende a ser sua credibilidade no mercado.
Ideal para novos empreendedores
O baixo custo e facilidade inicial são ideais para quem está começando a empreender, tanto com produção de PLRs quanto afiliados. Não é necessário ter muita experiência para usar essa estratégia e encontrar algum sucesso.
Quais são os cuidados?
Naturalmente, você ainda precisa ficar atento a alguns erros e possíveis desvantagens do PLR no marketing digital. Veja aqui os principais exemplos.
Conteúdos repetitivos
Um problema com a compra, modificação e revenda de conteúdos é que, se essa prática persiste por muito tempo, você vai encontrar vários materiais similares. Também é provável que seus próprios conteúdos comecem a ficar repetitivos.
Materiais genéricos
Outra consequência desse processo é que você pode acabar com materiais excessivamente genéricos, que não se aprofundam nos temas abordados. Quando você está limitado ao conteúdo de outro PLR e uma pesquisa superficial, fica mais difícil trazer alguma informação nova.
PLR com custo mais alto
No geral, os PLRs são materiais de baixo custo e fáceis de modificar, mas também existem alguns que apresentam custo mais alto. Geralmente estes são feitos por profissionais especializados no campo de discussão ou mesmo vários deles, envolvendo mais pesquisa e expertise. Infelizmente, seu custo de produção também os torna menos acessíveis.
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