A Ortoimplante Odontologia e Estética atua desde 2006 para oferecer aos seus pacientes os mais sofisticados tratamentos odontológicos e estéticos. Preocupado com a visibilidade da sua marca em Marabá (PA), nos últimos anos, o Dr. Celso Rosa, proprietário da clínica, procurou a Echosis Santarém com algumas dores a serem resolvidas.
Após muito estudo e um profundo trabalho de visibilidade da empresa e aquisição de clientes, a Ortoimplante é prova de que o serviço de marketing digital de verdade pode gerar resultados impressionantes. Neste conteúdo, vamos apresentar a história e o trabalho por trás do sucesso da clínica, que é, hoje, um dos cases da Rede Echosis no Brasil.
#Cases-Echosis 2022
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Programa de Engajamento
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Objetivos claros e bem definidos guiaram o projeto
Para entender a necessidade do cliente e traçar um plano de ação, a Echosis Santarém traçou três objetivos claros:
- Elevar visibilidade da marca através dos canais digitais
- Construir autoridade no segmento de atuação e assim elevar as oportunidades de negócio
- Promover campanhas estratégicas para e estimular a geração de negócios
Segundo o franqueado da Echosis Santarém, Dirlan Castro Ferreira, para este cliente foi trabalhado a estratégia de reconhecimento de marca para elevar a autoridade dos especialistas. “Rodamos campanhas específicas de procedimento odontológicos estéticos, e essa estratégia potencializou o seu faturamento, elevando em mais de 24%, em 2022.”
Dirlan acrescenta que o projeto foi montado tendo como base o propósito de facilitar o processo de aquisição de clientes. “Fizemos um alinhamento preciso de objetivos e definimos os indicadores de sucesso. Com isso, estabelecemos primeiramente os canais de presença digital, configuramos eles e ajustamos de forma estratégica. Em seguida, construímos um plano voltado à construção de visibilidade e autoridade, recorremos ao tráfego pago e aos conteúdos orgânicos, sempre pautados na linha editorial e na estratégia que construímos.”
Um dos pilares de qualquer projeto de marketing digital é o relacionamento com o cliente. “Também orientamos quanto ao relacionamento com o cliente, tanto na parte de atendimento via canais digitais quanto em ações de relacionamento para facilitar e potencializar as conversões. Por fim, acompanhamos de perto os resultados alcançados com as ações que propomos, assim como o impacto no negócio”.
Resultados significativos e surpreendentes
Somente durante seis meses foram mais de 3 mil conversas iniciadas que indicaram oportunidade de negócio por meio do marketing.
Os indicadores de negócio demonstraram o sucesso do trabalho. Parcial do faturamento de 2022 chegou em mais de R$ 3 milhões, o que representa um crescimento de aproximadamente R$ 664 mil reais a mais comparado com o ano de 2020.
Para que nosso cliente pudesse medir seus resultados e também potencializar seu atendimento, sugerimos o uso da Cloudia (assistente virtual com Inteligência Artificial para clínicas). Esta solução que implantamos na clínica trouxe mais agilidade para o atendimento e melhor experiência do cliente. Além, é claro, de ser eficiente para mensurar os resultados de agendamentos, leads e usuários atendidos.”
Os resultados obtidos demonstram a efetividade do trabalho de marketing digital realizado. Esta é mais uma prova da importância do serviço de marketing digital para o sucesso de qualquer empresa, independentemente do seu porte ou segmento de atuação, que deseja ter sucesso no ambiente digital e faturar mais.
“Quero parabenizar o empresário Dr. Celso Rosa da Ortoimplante, por acreditar no nosso método de trabalho, por confiar grande parte da estratégia de aquisição de clientes do seu negócio a nós e por topar nossas propostas de estratégias, de conteúdo, de criativos. Por ser um cara focado em crescimento da empresa, não medindo esforços em estudos, em processos, ferramentas e anúncios para conquistar seus objetivos”, conclui Dirlan Castro Ferreira.
Conheça a Ortoimplante Odontologia e Estética
A Ortoimplante é referência em Odontologia, preocupada com o bem-estar dos pacientes. Com uma equipe composta por dentistas especializados e com experiência na área em que atuam.
O ambiente de atendimento chama muito a atenção logo que o paciente entra na clínica. Suas instalações modernas utilizam tecnologia de ponta, com aparelhos avançados, materiais de alta qualidade e sala equipadas para qualquer necessidade.
Outro ponto importante a considerar, é que a Ortoimplante promote consultas sem atrasos, uma vez que possui uma equipe bem pontual, o que é algo muito relevante comparado a outras clínicas.
Ficou interessado em conhecer mais sobre a Ortoimplante Odontologia Estética? Acesse o site agora mesmo: ortoimplanteclinica.com.br
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Abaixo você conhece um pouco mais sobre o franqueado Dirlan e o que ele tem para nos contar sobre sua carreira e o sucesso da sua unidade.
Unidade Echosis Santarém / Franqueado: Dirlan Castro Ferreira
Quem é o franqueado Dirlan, e quais são seus principais valores pessoais?
R.: Me defino com um “apreendedor”, um empreendedor em constante aprendizado, disposto e entusiasmado para construir um modelo de negócio de alto valor para empreendedores e negócios dispostos a vender mais, melhor e bater metas.
Valores Pessoais: Fé, Entusiasmo, Família, Competência e Transparência
O que inspirou você a ser dono de um negócio e um franqueado Echosis?
R.: Não necessariamente franqueado Echosis, mas empreender em si, me despertava interesse devido a capacidade de realização ser mais rápida, no meu entendimento, na época, (diferente de ser empregado CLT ou servidor público). O fluxo de poder projetar, pôr em prática, aprender era algo que atraia. Como na época conseguia ter uma visão de que a comunicação via internet iria se desenvolver muito, e que era uma realidade longe de muitas empresas, além de ser uma área que eu gostava e que poderia viver esse fluxo de projetar, praticar e aprender, resolvi entrar na empreitada.
Qual é a maior lição que você aprendeu na sua jornada até agora?
R.: Poderia citar muitos, mas vou deixar uma das últimas: não venda o remédio sem antes entender a dor.
Qual sua estratégia para se manter motivado e produtivo?
R.: Objetivos claros, disciplina e bom humor
Quais são seus hobbies ou interesses fora do trabalho?
R.: – Família
– Flamengo ❤
– Leitura
– Podcast
– Encontrar amigos
Quais foram os principais desafios que você enfrentou na sua carreira e como você superou estes desafios?
R.: Todo dia eles se renovam. Se manter sempre a frente e atualizado sobre vendas, negócios, tecnologia e marketing do que os clientes e montar um time harmônico. Desafios permanentes esses dois.
Como você lida com o estresse e a pressão do trabalho?
R.: Resiliência, empatia e bom humor.
Como você define o valor que a sua unidade oferece aos seus clientes?
R.: Ajudamos empreendedores e negócios a prosperarem, facilitando o processo de vendas com ferramentas digitais e inteligência de negócio.
Me defino com um “apreendedor”, um empreendedor em constante aprendizado.
Quais são os fatores que mais contribuem para o sucesso da sua unidade?
R.: – Propósito
– Pessoas
– Processos
– Tecnologia
Quais as áreas de atuação dos seus clientes?
R.: Negócios locais (comércio, indústria e serviço).
Programa de #Cases-Echosis 2022
Cases de sucesso são excelentes provas sociais, pois permitem que outros potenciais clientes conheçam e se identifiquem com o serviço que você presta. Dão legitimidade ao que você está dizendo por mostrarem que os seus clientes acreditaram na sua proposta e tiveram uma experiência boa.
Por este motivo, e para reconhecer os melhores cases da Rede Echosis, foi criado o Programa #Cases-da-Rede, realizado há 3 anos. Em 2022, aconteceu a segunda edição.
O programa tem como objetivo reconhecer os melhores cases da Rede Echosis. Ao compartilhar o case de sucesso com a rede, as unidades se beneficiam dos materiais produzidos e, principalmente, do selo recebido, que pode ser incluído nas apresentações para transmitir segurança e conquistar novas oportunidades de negócio.
Os cases destaque de 2022 foram:
Em 2023, novas ações estão sendo realizadas para gerar maior envolvimento e valor para as unidades franqueadas.