Por que investir em marketing digital para imobiliária ?
Conheça os principais motivos e vantagens de investir em marketing digital para imobiliária. Entenda como alavancar as vendas mesmo em momentos de crise ou falta de crescimento do cenário econômico.
O cenário atual x marketing digital para imobiliária
No Brasil, no inicio do ano de 2016 houve uma grande queda no mercado imobiliário, um dos fatores principais que resultou essa queda foi o cenário político brasileiro.
O mercado imobiliário ainda esta muito afetado pelo cenário de 2016. Porém, ainda existem soluções a serem tomadas para alavancar as vendas e continuar em crescimento no ramo imobiliário.
Leia os tópicos abaixo com atenção e alavanque suas vendas ou, se preferir entre em contato conosco e tire suas dúvidas.
Por que investir em marketing digital para imobiliária ?
Quando falamos de marketing digital, estamos falando de algo mais atual, econômico e assertivo que outras mídias como impressos, TV, rádio e jornal por exemplo.
As vantagens não param por ai, além da economia, é possível ser assertivo e atingir exatamente quem esta interessado em adquirir um determinado imóvel por exemplo.
Ou seja, na prática, é possível atingir pessoas que realmente estão interessas por imóveis e o melhor de tudo, é possível saber o grau de interesse das mesmas e o perfil do imóvel que está sendo buscado.
Estamos falando de vendas locais, vendas nacionais ou até internacionais. É um grande engano pensar que marketing digital serve somente para quem atende o Brasil todo por exemplo.
É possível atingir com facilidade pessoas somente em sua cidade ou região por exemplo.
Estratégias de marketing digital para imobiliária
Abaixo listamos algumas estratégias simples que você pode criar para aumentar o engajamento e prospectar novos clientes.
- Vídeo Consultivo – Crie vídeo tutoriais explicando os problemas mais comuns ao comprar ou financiar imóveis por exemplo.
- Geração de E-book – Crie e-book com dúvidas comuns e interessantes para pessoa que buscam ou pretendem comprar um imóvel, capturando leads, nome, telefone e e-mail de quem baixar seu material (oportunidades de negócios).
- E-mail Marketing – Envie e-mail marketing com conteúdo importante para toda sua lista de clientes contactados no passado e mantenha uma relação próxima com os mesmos.
- Postagens Semanais – Poste conteúdos válidos em sua Fanpage no Facebook sobre imóveis e dúvidas em gerais do ramo imobiliário.
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