Se você possui um negócio, então vale muito a pena investir em divulgação online para atrair mais clientes e gerar mais vendas. Porém, para que esses recursos tragam o resultado desejado, você deve saber como aplicá-las. Felizmente, existe uma grande variedade de ferramentas para alavancar suas vendas, além de bastante informação sobre como usá-las. É uma questão de encontrar aquelas que melhor se encaixam no seu nicho de mercado e em sua estratégia.
Confira aqui 6 ferramentas que você deve começar a usar para alavancar suas vendas.
Analytics – Analise seus dados para alavancar suas vendas
A análise de dados é a base para qualquer tomada de decisão dentro do marketing digital. Ferramentas de Analytics monitoram diversos indicadores e os usam para avaliar o desempenho da sua estratégia. Número de visitas me uma página, taxa de conversão de mensagens, canal de origem para cada acesso, entre outros dados úteis para a elaboração da sua estratégia.
E-mail Marketing – Acredito, um dos melhores canais para alavancar suas vendas
Alguns acreditam que o e-mail já perdeu seu propósito, mas ele ainda é uma dos melhores canais para alcançar leads qualificados e de alto valor. Se um cliente se inscreveu em sua newsletter, então ele já demonstrou maior interesse em seu serviço e está mais propenso a fechar negócio no futuro.
Landing Page – Crie uma página personalizada para alavancar suas vendas
Essa é a página de destino para onde você envia alguém interessado em um material rico, com a intenção de convertê-lo em lead ou cliente. Nessa página, você faz uma proposta de valor, como um e-book ou outro material, em troca de um contato, inscrição, e-mail ou outra ação similar. É uma boa forma de converter uma porção maior do seu público.
Marketing de Conteúdo
As pessoas acessam a internet em busca de conteúdo. Seus clientes não são exceção. Sendo assim, você pode criar um canal de conteúdo para servir como base de divulgação para sua marca. Por exemplo, você pode criar um canal no YouTube onde posta tutoriais e vídeos informativos que ajudem a educar seu cliente, ajudando-os a entender suas dores e identificar o seu produto como uma potencial solução.
Monitoramento de Redes Sociais
As redes sociais são os canais mais acessados online ao redor do mundo, além de possuírem a maior taxa de interação. Naturalmente, também são alguns dos melhores espaços para estabelecer contato com seu público, tirar dúvidas e manter seu engajamento. Hoje em dia, muitas dessas plataformas também oferecem opções para quem deseja vender online, servindo como um marketplace para todo tipo de empresa.
Search Engine Optimization
Abreviado como SEO, significa “Otimização de Motor de Busca”. Trata-se de um conjunto de boas práticas que aumentam a chance de uma determinada página aparecer entre os primeiros resultados de uma pesquisa, usando normalmente o Google como referência. A maioria dos usuários não se dá ao trabalho de olhar além do terceiro ou quarto link em uma pesquisa. Se você consegue aparecer entre as primeiras, tem muito mais chances de atrair esses leads.
Essas ferramentas fazem uma grande diferença nas vendas do seu negócio. Porém, se você quer ver bons resultados, é importante contar com a ajuda de um profissional na hora de implementá-las.
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