A propaganda é a alma do negócio, mas você certamente já sabe disso. Por isso, aqui proponho um novo ditado: “os serviços de marketing digital são a alma dos grandes negócios”. Pode não parecer não ter uma estética tão boa quanto a versão antiga, mas não deixa de ser verdade.
É quase impossível pensar em um negócio hoje em dia que cresça sem utilizar o marketing digital como meio de propagação. Mesmo pequenos empreendimentos se beneficiam muito de adotar estas técnicas e ferramentas em seu dia a dia, maximizando o número de clientes que adquirem.
Com essas vantagens em mente, certamente deve estar pensando em alguns serviços de marketing digital que possa adquirir. Bem, temos aqui uma lista com 5 que você pode contratar agora mesmo. Confira:
1. Otimização de SEO
O Search Engine Optimization, ou SEO, é um conjunto de práticas que uma empresa pode adotar para maximizar a classificação de suas páginas nos motores de busca, principalmente o Google. E como isso é feito? Simples: alguém passa um bom tempo estudando os critérios de classificação dos algoritmos que fazem a montagem dos rankings e seguem esses mesmos critérios na hora de montar um texto, postagem ou página. Ok, não é simples, mas você entendeu.
Esse é o “pão com manteiga” de muitos profissionais de marketing digital. Afinal, apenas as 5 primeiras respostas de qualquer pesquisa costumam receber qualquer click e fazer anúncios pagos pode sair bem mais caro. Melhor aproveitar ao máximo o se alcance orgânico.
2. Ferramentas de Analytics
Além de uma plataforma para montar sua marca, você também vai precisar de informações para guiar melhor seus serviços de marketing digital. Coincidentemente, essa coleta de dados também é um serviço, o qual pode ser feito através de ferramentas de Analytics. E o que elas são? Grandes bancos de dados que coletam e organizam informações sobre o desempenho de suas páginas online.
Uma análise aprofundada de informações sobre a sua página pode te dar muitos insights sobre como deve proceder. Talvez falta interatividade, uma interface mais amigável, ou outra coisa. Se você acompanhar o desempenho das vendas, opinião dos clientes e seu comportamento, a resposta ficará clara bem mais rápido.
3. Desenvolvimento de sites
A criação de um blog ou loja virtual hoje em dia é muito mais fácil e prática do que antigamente. Há vários programas e templates já prontos que você pode pegar e personalizar aos poucos. Adicionando alguns detalhes e informações importantes em cada canto, você pode ter uma excelente página com poucos custos. Porém, se você quer uma página nota 10, com mais recursos que o padrão, pode precisar de algum profissional para desenvolvê-la.
Coisas como um carrinho de compras diferentes, vídeos que aparecem de vez em quando e plugins mais complexos podem exigir alguma habilidade de programação. Por outro lado, a formatação e o design precisam ser pensados para que a audiência seja guiada do ponto A ao ponto B tão naturalmente quanto possível.
4. Produção de conteúdo
Então você já tem um site? É bom que tenha algo pra mostra nele também! Textos e vídeos são parte integrante dos serviços de marketing digital e você também pode contratar uma agência para dar conta dessas tarefas. Esse é o famoso marketing de conteúdo, a forma mais eficiente de se divulgar pela internet.
O processo é simples: a empresa cria conteúdos que interessem ao seu público e, aos poucos, direciona-os a um de seus produtos. Geralmente ela faz isso explorando questões e problemas que podem ser resolvidos por um de seus produtos.
5. Gerenciamento de mídias sociais
Por fim, nunca esqueça suas redes sociais. Estes são os melhores lugares para interagir com o seu público e coletar opiniões sobre sua marca. Mas se você tem pouco tempo para dedicar a esse ponto da sua empresa e prefere focar no aumento da qualidade, não tem nada de errado em terceirizar esse serviço.
Agora que você conhece esses serviços de marketing digital, é hora de começar a adotar alguns deles para alavancar seu negócio! Sendo assim, que tal fazer essa contratação agora mesmo? Entre em contato com a Echosis, tire suas dúvidas e peça um orçamento de marketing digital que caiba na sua empresa.