Técnicas de marketing digital: Como aumentar a sua produtividade com esses métodos!
Garantir máxima rentabilidade em um negócio não é apenas uma questão de trabalhar bem e oferecer o melhor serviço. Você também precisa garantir que seus leads cheguem até você e se tornem seus clientes em algum momento. E uma forma muito eficiente de alcançar esse resultado é através das técnicas de marketing digital.
Como o nome indica, marketing digital é um conjunto de práticas e métodos de divulgação através da internet. Considerando que a World Wide Web é o canal de comunicação mais amplo do mundo inteiro, é quase impossível pensar em uma empresa que não se divulgue através dele.
Porém, para garantir o sucesso da sua marca, é importante conhecer as técnicas de marketing digital. Por isso trouxemos aqui 5 exemplos, junto com alguns de seus benefícios para a sua produtividade. Confira:
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Search Engine Optimization
Abreviado como SEO, trata-se de um conjunto de práticas aplicadas na produção de sites, e-commerces e conteúdos para que a sua página seja melhor qualificada dentro dos motores de busca, como Google e Bing.
“Mas por que se preocupar com isso?” você pergunta. Simples, a maioria dos usuários não passa das primeiras referências ao fazer uma pesquisa na internet, sendo praticamente impossível que vejam a segunda página. É mais provável que eles busquem outras palavras-chave para fazer sua pesquisa. As técnicas de SEO aumentam suas chances de estar no topo, o que também aumenta suas chances de ter mais acessos e maior alcance para sua marca.
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Marketing de Conteúdo
A maioria dos negócios tradicionais divulgava seus serviços e produtos através de canais de conteúdo, como TV, rádio, cinema e a própria internet. Porém, algumas pessoas refletiram sobre isso e desenvolveram uma das melhores técnicas de marketing digital que conhecemos hoje: o marketing de conteúdo.
Em vez de buscar um canal que tenha o mesmo público-alvo da sua empresa, você mesmo cria um canal de conteúdo, como um blog, vlog ou similar, e gera conteúdos que sejam relevantes para os seus leads. Isso maximiza o foco da sua produção e melhora a relação custo x benefício. Além disso, você poderá conduzir seus leads mais facilmente pelo funil de vendas, criando material para atração, conversão e fidelização de clientes.
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Redes Sociais
De longe, estas são as páginas mais acessadas de toda a internet. Graças ao crescimento da navegação móvel, é bem provável que a maior parte do seu público-alvo esteja conectada 24 horas por dia através de aplicativos de redes sociais. Isso faz com que a sua presença lá seja muito mais importante.
Além disso, estas redes são plataformas perfeitas para dialogar com seu público, trocando feedback e coletando informações preciosas sobre eles. Faixa etária, tempo de atividade, preferências de consumo, tudo isso é importante se ter em conta na hora de desenvolver uma nova campanha ou melhorar o seu serviço.
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E-mail marketing
De todas as técnicas de marketing digital, o e-mail marketing é, provavelmente, a mais subestimada. Muitas pessoas praticamente não usam e-mail para nada além de assuntos de trabalho e pagar contas. Quase todo o resto cai na caixa de spam. A princípio, isso reduz sua utilidade para propaganda de massa, mas gera novas possibilidades de divulgação.
Por exemplo, e-mails são excelentes para envio de newsletters, já que o seu lead solicitou este envio e está aguardando essa mensagem. O mesmo vale para novidades e promoções que podem ser de interesse de um determinado segmento do seu público. O importante é que você não dispare centenas de e-mails sem pensar nas chances de reposta.
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Automação de marketing
Muitos dos processos que citamos acima podem ser executados com base em padrões e estatísticas. Ou seja, são trabalhos perfeitos para uma máquina! Por isso há ferramentas de automação de marketing disponíveis. Se você souber utilizá-las, certamente terá resultados mais rápidos e consistentes. Sem falar que, ao não ter que se preocupar com processos mecânicos, poderá guardar suas energias para atuar de forma estratégica.
Agora que você conhece estas técnicas de marketing digital, é hora de colocá-las em prática? E já que você quer o melhor resultado possível, que tal contar com ajuda profissional? Entre em contato com a Echosis, tire suas dúvidas e peça um orçamento de marketing digital para as empresas.