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Trabalhar com marketing digital não é viver nas redes sociais

Quando falamos no mundo digital hoje, uma das primeiras ideias que vêm à mente são as redes sociais. Facebook, Twitter, LinkedIn, TikTok e Instagram são praticamente sinônimos de interação e conteúdo online. E para quem pretende trabalhar com marketing digital, também são ferramentas importantes para seu sucesso.
Muitos inclusive começam a atuar na área achando que seu trabalho se resume a acompanhar as redes sociais dia e noite, tentando identificar tendências no público. Esse até é um aspecto da carreira, mas está longe de ser seu único. Quem já trabalha com marketing em redes sociais também sabe que boa parte do serviço não acontece no seu feed.
Acompanhe e entenda como trabalhar com marketing digital vai além das redes sociais.

Por que as redes sociais ganham tanta atenção?

Primeiramente, é bom esclarecer que as redes sociais têm sim um papel muito importante no marketing digital atual. É nesses espaços que você consegue encontrar o público mais amplo e também mais segmentado. Como há muita informação sobre os leads, desde sua idade até seus principais hobbies, é possível criar anúncios muito mais focados e com alta taxa de conversão.
Como o público passa boa parte do dia nas redes sociais, também é o melhor lugar para promover seu brand awareness, divulgar ofertas e se comunicar com o público de forma mais direta. Por isso que se fala tanto nas redes sociais como principal foco do marketing digital.

Quais outras estratégias também devem ser usadas, além das redes sociais?

Apesar de tudo, elas não são o único meio de divulgação online e nem são necessariamente a opção mais eficaz. Veja aqui algumas outras estratégias que você deve usar se quiser trabalhar com marketing digital.

E-mail marketing

Apesar de parecer antiquado, o e-mail ainda é um dos meios de comunicação mais eficientes para o marketing digital. Uma lista de contatos bem construída costuma ter uma taxa de conversão bem elevada, além de alcançar um público mais qualificado, pronto para fechar negócio. A questão aqui é que leva mais tempo para ter uma lista adequada.

Site institucional

Esse é um site para a empresa, que contém todas as informações mais relevantes para o público que está em busca do seu produto. Todo negócio precisa de um site institucional para centralizar suas informações e facilitar o acesso dos clientes. Muitos também incluem uma página direta para fechar pedidos.

Blogs

A nutrição de leads é uma parte fundamental do marketing digital hoje. Para isso, muitos trabalham com a criação de blogs, onde você cria conteúdos que sejam do interesse do público. A ideia aqui é preparar os leads para a compra, dando informações relevantes, ajudando na identificação dos problemas e depois oferecendo seu produto como a solução.

Como trabalhar com marketing digital?

Agora que você já entende que o marketing digital não está só nas redes sociais, pode decidir se essa é a carreira que você quer. E se ainda tem interesse, saiba que há muitas alternativas para começar a atuar.

A formação acadêmica é um caminho comum, mas não obrigatório. Você pode começar a trabalhar no ramo fazendo cursos específicos para marketing digital. Se tiver o conhecimento, pode começar a atuar por conta própria ou através de uma franquia de marketing digital.

Se quiser encontrar uma boa opção de franquia para trabalhar com marketing digital, entre em contato com a Echosis e veja como se tornar um franqueado.

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