Vendas de Natal: Dicas de ações de Marketing Digital criativas
Confira aqui algumas ações de Marketing Digital que são bem efetivas para as vendas de fim de ano.
As festas de fim de ano são uma das épocas mais lucrativas para diversos setores, especialmente no varejo. E com cada vez mais consumidores fazendo suas compras online, mesmo pequenas lojas têm ótimas oportunidades de crescimento com as vendas de Natal.
Para aproveitar esse momento, o mais importante é saber como usar o Marketing Digital a seu favor. Várias das ferramentas e canais de venda são de fácil acesso, mas exigem que você os utilize de forma criativa e estratégica.
Confira aqui algumas ações de Marketing Digital que são bem efetivas para as vendas de fim de ano.
Destaque suas promoções para aumentar suas vendas de Natal
Um dos maiores atrativos durante as vendas de natal é que praticamente todos os negócios oferecem promoções especiais. Porém, não adianta de nada se os clientes não souberem quais promoções estão em vigor no momento. Crie um banner em sua loja virtual ou anúncios nas redes sociais que destaquem essas promoções, para ter certeza que seu público vai encontrá-las.
Coloque sugestões de presentes no seu site
Com tantas opções de presentes, muitas pessoas têm dificuldades para decidir o que comprar e acabam não tomando uma decisão. Você pode minimizar isso com uma lista de indicações de presentes para o cliente. Assim, é possível destacar certos produtos que sejam de interesse para o seu público e aumentar suas vendas.
Reforce o atendimento via WhatsApp
Vendas online são apenas uma parte do seu contato com o público. Muitas pessoas ainda preferem fazer perguntas diretamente em uma loja física ou entrando em contato com um vendedor. O WhatsApp é uma ferramenta bem conveniente para isso, pois permite que o seu negócio faça múltiplos atendimentos ao mesmo tempo através do WhatsApp Business.
Seja ainda mais ativo nas redes sociais
Nos últimos anos, as redes sociais também se tornaram um canal de vendas bem efetivo. Seja como forma de divulgação, como um ponto de contato com o público ou para fechar diretamente as vendas. Se você quer capturar a atenção dos seus clientes nesse período, sua estratégia de marketing digital precisa fazer uso extensivo das redes sociais.
Abra uma lista de desejos específica para o Natal
A maioria das lojas digitais possuem a função de “lista de desejos”, onde um cliente pode registrar os produtos que tem a intenção de comprar e aguardar uma promoção. Você pode complementar essa função ao criar uma lista específica para a época de natal. Isso te dá mais informação sobre quais produtos devem estar entre os mais vendidos.
Adote o visual das festas para impactar as vendas de Natal
Uma mudança temporária na identidade visual do seu negócio também pode ajudar nas suas vendas. Primeiramente, é uma forma de engajar a equipe de vendas e outros profissionais da empresa nessas estratégias. Segundo, deixa bem claro para o público que o seu negócio está seguindo a época de festas e deve ter algumas promoções. Mesmo alterações pequenas na logo ou nas cores do site já podem ser o suficiente.
Com essas dicas, você já tem um caminho para fazer o melhor marketing digital para a época de natal. E se quiser continuar acompanhando nossas novidades, assine nossa newsletter agora mesmo!